Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Médicos do Hospital Vital Brazil em Timóteo cobram salários atrasados

Médicos do Hospital Vital Brazil em Timóteo cobram salários atrasados

Médicos do Hospital Vital Brazil em Timóteo cobram salários atrasados

Circular nas redes sociais, uma nota de repúdio, sem assinatura, em nome dos médicos que atuam no Hospital e Maternidade Vital Brazil (HMVB), em Timóteo, cobra o pagamento de salários atrasados referentes ao período de 20 de fevereiro a 26 de março de 2025.

“Nós, médicos do Hospital e Maternidade Vital Brazil, viemos novamente a público informar que seguimos sem receber o salário do período entre 20/02/2025 a 26/03/2025”, afirma a nota.

A publicação menciona que uma reunião com representantes da administração municipal ocorreu no dia 12 de maio, em que a Prefeitura solicitou o envio das notas fiscais, porém, “até a presente data”, não houve retorno ou pagamento.

“A situação é insustentável e inadmissível”, enfatiza a nota.

Além disso, a nota expressa que a categoria já está em contato com órgãos competentes para considerar a paralisação dos atendimentos que não sejam de urgência ou emergência.

A reportagem da VOX não conseguiu contato com os médicos do corpo clínico do HMVB.

Posicionamento da Prefeitura de Timóteo
A Prefeitura de Timóteo, acionada pelos canais da VOX, também se manifestou por meio de nota, que pode ser lida na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Timóteo informa que está acompanhando de perto a situação dos médicos contratados como Pessoa Jurídica no HMVB e manifesta grande interesse em resolver a pendência financeira com a antiga gestora, a Instituição Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus.

O Município reitera que cumpriu integralmente suas obrigações financeiras com a gestora anterior, repassando quase R$ 11 milhões à instituição apenas em 2025. Apesar do respeito e valorização aos profissionais, a principal preocupação é com o bem-estar da população.

Para isso, acionamos o Ministério Público para atuar como mediador, garantindo a continuidade dos serviços essenciais de saúde à população. A Administração Municipal garante que continuará a mobilização para assegurar a tranquilidade dos profissionais e espera uma solução rápida para a questão.

A reportagem da VOX aguarda ainda resposta da Instituição Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ).

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM