O Atlético-MG continua se preparando para o primeiro confronto da semifinal do Campeonato Mineiro contra o América. Na manhã desta última quarta-feira (6), o técnico Felipão observou o meio-campista Matías Zaracho progredindo em sua recuperação de uma lesão muscular na região posterior da coxa esquerda.
Após vários dias de uma rotina mista de atividades em campo e sessões de fisioterapia, Zaracho retomou as corridas em um dos campos da Cidade do Galo. Espera-se que nos próximos dias ele inicie a transição para o treinamento físico completo.
América tem vantagem contra o Atlético-MG
O zagueiro Éder afirmou que o América não pretende confiar apenas na vantagem para decidir quem avançará à fase final do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG. Após encerrar a fase classificatória com 18 pontos, o Coelho está quatro pontos à frente do Alvinegro, que ficou com 14.
A vantagem de pontos que o América conquistou sobre o Galo no Campeonato Mineiro permite ao Coelho ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais nas semifinais. Na prática, isso significa que o time alviverde pode vencer uma partida e perder outra pelo mesmo placar, ou até mesmo empatar ambas as partidas com o mesmo número de gols.
“Sabemos que existe isso, mas de forma externa, porque internamente não dá para trabalhar durante a semana só pensando nessa vantagem, porque sabemos que diante de uma grande equipe isso pode ir por água abaixo em questão de segundos ou minutos. Trabalhamos aqui o tempo todo falando em vencer e em conquistar. E por mais que exista essa vantagem, ela pode ir embora e sair das nossas mãos em um piscar de olhos”, disse Éder.
Confira a matéria completa em: portaldoatleticano.com.br