O meia Eduardo, mais um reforço que chega para o Cruzeiro, é aguardado em Belo Horizonte nesta sexta-feira (3) para exames médicos e assinatura do contrato. O tempo do vínculo do jogador com a Raposa não foi informado pelo clube, que está montando um elenco bastante reforçado para a disputa da temporada 2025.
Eduardo deve, inclusive, estar presente no evento de apresentação do atacante Gabriel Barbosa, ex-Flamengo, no Mineirão, no sábado (4). Além de Gabigol, o Cruzeiro já anunciou as contratações de Christian (ex-Athletico-PR), Rodriguinho (ex-América), Bolasie (ex-Criciúma) e Dudu (ex-Palmeiras). Todos os 42 mil ingressos para a apresentação dos reforços estão esgotados.
Eduardo deixa o Botafogo com 98 jogos, 23 gols, 12 assistências e os títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Até o primeiro semestre deste ano, ele vinha sendo titular do alvinegro carioca. Entretanto, acabou sofrendo uma lesão durante a partida com o Vitória, em julho, ainda na 16ª rodada do Brasileirão, e ficou mais de três meses fora de combate, já que teve que passar por cirurgia.
No retorno, com o time vivendo grande momento sob comando do técnico Artur Jorge, Eduardo não conseguiu voltar a ser titular e acabou negociado com o Cruzeiro.
Na Raposa, Eduardo também terá que superar concorrência acirrada por uma vaga no meio-campo. Para compor o setor, o técnico Fernando Diniz conta com os volantes Matheus Henrique, Lucas Romero, Walace, Lucas Silva, Christian, Peralta, Japa e Jhosefer e os meias Matheus Pereira, Vitinho e Rodriguinho.
Confira a matéria completa em: zug.net.br