O Atlético pode ter de utilizar o meia-atacante Pedrinho como titular no último dia de contrato do atleta. Emprestado ao Galo pelo Shakhtar Donetsk até domingo (30/6), o jogador ainda tem situação indefinida no mercado da bola e, em meio às conversas com o clube ucraniano, tem chance de receber oportunidade com o técnico Gabriel Milito pela última vez.
Milito terá, no mínimo, 10 desfalques para definir a escalação do Atlético diante do Atlético-GO. A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 11h do domingo, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Diante das ausências, Pedrinho pode ser acionado entre os 11 iniciais do Galo no confronto contra o Dragão. A tendência é de que ele, Igor Gomes e Robert sejam os únicos meias de criação à disposição do treinador argentino.
A oportunidade, se confirmada, pode ser a última do meia-atacante com a camisa preta e branca. Até então, foram dois gols e quatro assistências em 57 partidas, numa trajetória marcada por lesões e inconstância no nível de atuação.
A situação de Pedrinho no mercado
As negociações para a tentativa de extensão do empréstimo de Pedrinho junto ao Shakhtar Donetsk estão sendo conduzidas majoritariamente por Will Dantas, empresário do atleta, e Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético. Internamente, o clube mineiro vê chances bastante reduzidas de permanência, mas o agente do jogador ainda não “jogou a toalha”.
Em contato com o No Ataque, nesta sexta-feira (28/6), Will reforçou o desejo de Pedrinho em permanecer no Galo. “Ele teve filho agora, está ambientado à cidade e ao clube”, pontuou.
O Shakhtar Donetsk é comandado pelo ex-meio-campista bósnio-croata Marino Pušić. Ainda de acordo com o empresário de Pedrinho, o técnico conta com o atleta para o início da temporada 2024/2025 na Europa.
“O que está dificultando é o desejo do treinador do Shakhtar em contar com ele. Ele quer o Pedrinho de todo jeito, e a torcida tem pedido de volta também. Tentei uma última cartada e, até segunda-feira, devemos ter uma definição”, disse à reportagem.
As conversas lideradas por Will Dantas buscam acordo por uma nova extensão de empréstimo ao Atlético – desta vez, até dezembro de 2024. A ideia obrigatoriamente teria de passar por um vínculo sem novas taxas de transferência pagas pelo Galo.
A notícia Meia pode ser titular em último dia de contrato com o Atlético; entenda situação foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br