REDAÇÃO – A agenda de fiscalização ambiental se firma a cada ano como instrumento fundamental no combate ao desmatamento em Minas Gerais.
Ao elaborar o Plano Anual de Fiscalização (PAF), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) estabelece estratégias para coibir as atividades ilegais no estado. As ações são executadas em parceria com a Polícia Militar de Meio Ambiente, utilizando ferramentas inovadoras no monitoramento da cobertura vegetal.
O PAF 2024 é um dos destaques da edição IX do Boletim Minas Contra o Desmatamento, produzido pelo Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema).
A publicação, disponível para download no site da Semad, traz ainda informações sobre novos investimentos para reforçar o combate às irregularidades ambientais, como a entrega das 22 novas viaturas para renovação e ampliação operacional da frota da Polícia Militar de Meio Ambiente.
A previsão é a de que, ainda neste primeiro semestre, haja a entrega de mais 20 veículos, agora para a Frota de Fiscalização e Emergência Ambiental da Semad e equipamentos de inteligência, além da inauguração da sala de situação de combate ao desmatamento.
O boletim traz ainda os dados atualizados de monitoramento contínuo da vegetação e das fiscalizações realizadas contra o desmatamento no estado.
As ações do Instituto Estadual de Florestas (IEF) para acelerar e dar ainda mais eficiência nas análises do Cadastro Ambiental Rural – CAR também são tema desta edição.
Para acessar o boletim Minas contra o Desmatamento, clique aqui.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br