Comentarista do SporTV, Richarlyson colocou o time do Atlético como competitivo para a temporada 2025. Apesar das saídas, o ex-jogador elogiou o trabalho do técnico Cuca à frente do Galo, que é um velho conhecido do clube e fez ressalva sobre as contratações feitas pelo Cruzeiro nesta janela.
Durante o Seleção SporTV desta quinta-feira (16/1), Richarlyson comentou, ao lado de Maestro Júnior e Conrado, sobre a pré-temporada de Atlético e Cruzeiro. Os times estão na Flórida, onde vão jogar alguns amistosos antes do início dos compromissos no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
O comentarista falou sobre as saídas do Galo, mas ainda citou os jogadores que o técnico Cuca terá a disposição.
“O Atlético perdeu muitos jogadores. E o Cuca falou isso na coletiva, que ele vai fazer um Atlético forte, muito competitivo. E se a gente olhar o plantel, tudo bem que perdeu Paulinho, Battaglia, Zaracho, mas tem Hulk, Scarpa, Arana, Deyverson. Jogadores que ainda vão deixar o time competitivo e forte tecnicamente”, começou.
Richarlyson ainda relembrou quando trabalhou com Cuca, em 2012 e 2013, e disse que o treinador tem potencial para elevar o moral da equipe. Além disso, ele elogiou o comandante.
“Claro que a reposição é necessária, três ou quatro que vão chegar, não do mesmo nível, mas é um time que na mão do Cuca vai ser muito competitivo. Isso não tenho dúvida. Trabalhei com ele e a competência dele formar time é excepcional. Com esses jogadores que ele tem, de já ter trabalhado com alguns, de conhecer o Atlético, é uma química perfeita”, falou.
Melhor que o Cruzeiro?
Por fim, Richarlyson fez ponderação sobre o time que o Cruzeiro montou para 2025. O clube tem investido alto e conta com nomes relevantes do futebol brasileiro, como Dudu e Gabigol, que acumulam títulos e destaques em competições em anos anteriores.
“O Atlético se enfraquecendo em termos de contratação e o Cruzeiro fazendo o inverso, montando um grande time. Mas tem essa questão para esse jogo, como vai ser esse grande time? O Cruzeiro vindo de uma Série B, com um investidor diferente. O Atlético perdeu jogadores, mas não está fraco. É começo de temporada, um planejamento diferente”, disse.
Conrado, comentarista da bancada, relembrou o fim do ano do Galo e disse que o trabalho para 2025 ainda é um mistério, por causa da perda de jogadores, principalmente.
“O Atlético acabou o Campeonato Brasileiro muito mal. Precisa melhorar o Galo, é uma dúvida, porque muda o técnico, e ainda perdeu um dos principais jogadores, o Paulinho”, comentou.
A notícia Melhor que o Cruzeiro? Comentarista do SporTV elogia Atlético: ‘Química perfeita’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque
Confira a matéria completa em: noataque.com.br