Em vídeo que circula nas redes sociais, Rubens Menin, que é um dos donos da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético, se pronunciou sobre as goleadas sofridas pelo clube e citou um “otimismo realista” em relação à temporada alvinegra. Em um intervalo de três dias, o Galo sofreu oito gols e foi atropelado por Palmeiras e Vitória em partidas do Campeonato Brasileiro.
No comentário sobre o atual momento do Atlético, Menin deu destaque à possibilidade de contar com reforços após 10 de julho, data em que a janela de transferências se abrirá. O clube já contratou Bernard, está próximo de anunciar Júnior Alonso. zagueiro do Krasnodar-RUS, e mantém negociações com o meio-campista Fausto Vera, do Corinthians.
Até lá, o time de Gabriel Milito entrará em campo, no mínimo, cinco vezes: Fortaleza (casa), Internacional (fora), Atlético-GO (casa), Flamengo (casa), Botafogo (fora) e, talvez, São Paulo (casa) – a data deste jogo ainda não foi definida. Além disso, Rubens Menin fez questão de ressaltar que o Galo, atual décimo colocado, foi o último time do Campeonato Brasileiro a ser derrotado.
“Nós não estamos dando desculpas. Todos os times têm altos e baixos, mas atletas estão chegando, novos reforços. Outros atletas estão saindo do departamento médico. Então, a gente imagina que teremos um novo momento melhor. E vamos lembrar que o Atlético foi o último time a perder a invencibilidade no Campeonato Brasileiro. Então, temos um otimismo realista pela frente. Vamos lá, gente”
Rubens Menin, um dos sócios da SAF do Atlético
Atual fase do Atlético
O pronunciamento era cobrado por parte da torcida do Atlético devido às goleadas sofridas. Na segunda-feira (17/6), o clube sofreu o seu maior revés na Arena MRV: 4 a 0 para o Palmeiras. Três dias depois, na quinta-feira (20/6), no Barradão, o Vitória bateu o Galo por 4 a 2 – antes da rodada iniciar, o time baiano era o lanterna da competição.
Atualmente, o Atlético é o 10º colocado do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. Até então, foram três vitórias, quatro empates e duas derrotas – justamente os atropelos diante de Palmeiras e Vitória. O time tem um jogo a menos porque o duelo com o Grêmio foi adiado pela tragédia no Rio Grande do Sul e ainda não foi remarcado.
O próximo duelo do clube alvinegro será em casa, na Arena MRV. No domingo (23/6), às 18h30, o Atlético receberá o Fortaleza, em jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A notícia Menin cita ‘otimismo realista’ depois de goleadas sofridas pelo Atlético foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br