Em diversos momentos das últimas temporadas, parte da torcida do Atlético teceu duras críticas aos gestores do clube por enxergar um distanciamento entre as partes. Nas redes sociais, as principais cobranças estiveram relacionadas à presença dos investidores especialmente nos momentos difíceis, como os vices nos mata-matas em 2024. Esse cenário, no entanto, deve mudar: é o que indicou Rubens Menin, um dos empresários que administram o Galo.
Na última segunda-feira (30/12), o Atlético anunciou o retorno de Domênico Bhering ao cargo de diretor de comunicação. O jornalista já havia trabalhado no Galo entre 2001 e 2021. Agora, terá a missão de substituir Diogo Kotscho em trabalho que terá início em 20 de janeiro.
Principal acionista da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético, Rubens Menin acredita que o retorno de Domênico ao clube será fundamental para evolução da instituição na área da comunicação. O empresário reconheceu a importância de estar perto de torcedores e imprensa.
“O Domênico é um cara super experiente. Conhece o Atlético feito ninguém. Conhece todos os canais de comunicação do Atlético. Exatamente para poder ter todos esses canais fluindo da melhor maneira possível, a gente entende que o Domênico vai fazer uma contribuição muito bacana. É importante a gente ficar perto do torcedor – não só do torcedor, mas da imprensa. Eu dou muito valor à informação, à comunicação. Vocês sabem que eu invisto em empresa de comunicação, porque eu acho que é fundamental uma boa informação”, afirmou Menin em entrevista à Rede 98.
“Nós temos sofrido com as críticas”, diz Menin
O investidor também assegurou que os principais gestores do Atlético têm sofrido com as críticas advindas de parte da torcida. Rubens reconheceu que a relação com os alvinegros precisa evoluir na próxima temporada.
“Todo ano é um ano de aprendizado. A gente entende que não pode ter soberba. Nós estamos aprendendo. Eu reconheço que a gente precisa melhorar cada vez mais a comunicação. Nós temos ouvido críticas e sofrido com as críticas, tentando aprender. E tenho muita confiança que o Domênico vai ajudar bastante nessa nova era da interação com todos os nossos públicos, que são fundamentais”, projetou.
Rubens Menin está junto aos também empresários Rafael Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador e Daniel Vorcaro na gestão da SAF do Atlético. O grupo comprou ações do clube-empresa alvinegro em novembro de 2023.
A notícia Menin projeta 2025 com gestores do Atlético mais próximos da torcida foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas
Confira a matéria completa em: noataque.com.br