O menino, que não tinha a chave, informou que a mãe havia saído para trabalhar e o deixado sozinho
Na manhã desta terça(26) um menino foi encontrado trancado sozinho em um apartamento na Rua Galatas, no bairro Canaãzinho, em Ipatinga. A Polícia Militar foi acionada pelo pai da criança, que relatou estar preocupado com o filho, que estaria em casa sem a presença da mãe, ou de qualquer outro responsável.
Ao chegar ao local, os policiais confirmaram a situação e constataram que a porta do apartamento estava trancada. O menino, que não tinha a chave, informou que a mãe havia saído para trabalhar e o deixado sozinho. Para resgatar a criança, os policiais precisaram acessar o apartamento por uma janela, utilizando uma escada.
O pai do menino relatou que a mãe frequentemente deixa o filho sozinho em casa, sem a supervisão de um adulto, e que ele não tem frequentado a escola. O pai afirmou ainda que paga regularmente a pensão alimentícia e que a criança não está sendo bem cuidada.
O caso foi registrado como abandono de incapaz e será investigado pela Polícia Civil. O menino ficou sob a responsabilidade do pai. A mãe não foi localizada para prestar esclarecimentos.
Abandono de incapaz é crime
O abandono de incapaz é crime previsto no Código Penal Brasileiro, com pena de detenção de seis meses a três anos. A pena pode ser aumentada se o abandono resultar em lesão corporal grave ou morte.
Confira a matéria completa em: vale24horas.com.br