Na passagem de 2023 para 2024, o clube anunciou a saída de 17 jogadores e a chegada de sete
A primeira janela de transferências da temporada fechou nesta quinta-feira (7/3), mas o América ainda pode fazer contratações pontuais. Umas das possibilidades seria a chegada de mais um volante caso surja uma boa oportunidade no mercado.
Neste momento, o clube mineiro conta com dois jogadores que podem fazer a função de primeiro volante: Alê e Felipe Amaral. Moisés e Juninho, os outros meio-campistas, jogam mais avançados e atuam na função de segundo volante.
Entre 1º e 19 de abril, os clubes poderão contratar qualquer jogador que tenha participado dos Estaduais pelo Brasil. Além disso, os atletas que tiverem os contratos rescindidos até o dia sete de março também poderão ser contratados, mesmo com a janela de transferências fechada.
Para a temporada, o América fez uma reformulação no elenco com a saída de 17 de jogadores e chegada de 7. Das saídas, apenas a ida do atacante Mastriani não estava nos planos, já que a ideia inicial não era perdê-lo. No entanto, o uruguaio acabou sendo negociado para o Atlhetico-PR.
Chegadas
- Goleiro Dalberson
- Zagueiros Pedro Barcelos e Talisca
- Meio-campistas Moisés e Felipe Amaral
- Atacantes Vítor Jacaré e Fabinho
Saídas
- Goleiros Matheus Cavichioli, Mateus Pasinato e Aguerre
- Lateral-direto Marcinho
- Defensores: Danilo Avelar, Iago Maidana, Burgos e Wanderson
- Meia Cazares
- Atacantes: Mikael, Pedrinho, Paulinho Bóia, Wellington Paulista: Aloísio, Everaldo, Renato Kayzer e Mastriani
Confira a matéria completa em: zug.net.br