O presidente da Argentina, Javier Milei, fez um inesperado elogio ao goleiro Bento, da Seleção Brasileira, após a vitória da Argentina sobre o Brasil por 4 a 1, na noite da última terça-feira (25/3) no Monumental de Núñez.
“Não me lembro, em toda a minha vida, de ter visto uma partida em que tenhamos dado um baile tão mórbido no Brasil”, afirmou Milei. Ele acrescentou: “Foi algo descomunal. Não apenas pela contundência na quantidade de gols, mas também pelo desempenho do goleiro brasileiro, que teve uma participação importante. Poderia ter sido muito pior para o Brasil”.
Milei expressou sua admiração pela seleção argentina, comandada por Lionel Scaloni, declarando: “É verdadeiramente algo maravilhoso”. Ele ainda comentou sobre o gol de Simeone, dizendo que ainda está surpreso com a execução do lance.
Milei zomba do Brasil nas redes sociais
Logo após o jogo, Milei fez questão de publicar uma foto dos jogadores argentinos comemorando e escreveu: “Alegria não tem fim”. Além disso, compartilhou um vídeo paródia da música “Eu quero apenas” de Roberto Carlos, adaptada para zombar da derrota brasileira: “Que feio que foi perder de 4 a 1 e na bola não poder tocar”.
Na manhã seguinte, Milei continuou a provocação, publicando uma imagem do personagem de tirinha Gaturro, fazendo referência à goleada com os dizeres: “Br4sil, que lind4 m4nh4, verd4de?”.
A goleada da Argentina sobre o Brasil
A partida viu a seleção argentina dominar os brasileiros desde o início. Em menos de 15 minutos, a Argentina já vencia por 2 a 0, com gols de Julián Álvarez e Enzo Fernández. Apesar de uma leve reação do Brasil com um gol de Matheus Cunha, a desvantagem aumentou no final do primeiro tempo, após gol de Mac Allister. Já no segundo tempo, o ímpeto argentino diminuiu, mas o Brasil não conseguiu se impor nem empatar, culminando com o quarto gol, marcado por Giuliano Simeone.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br