Policiais militares foram acionados nesta terça-feira (22/04) na rua Belo Horizonte no centro de Ipatinga, onde foi registrado um caso de estelionato, com o chamado golpe do intermediário da venda de veículos na internet.
A Polícia Militar foi informada por um subtenente do exército, de 49 anos, que é morador de Brasília e que veio até o Vale do Aço para fechar a negociação da compra de um veículo Onix, que estava anunciado no Facebook.
No entanto, o militar do exército informou aos policiais que estava sendo enganado por um golpista, que utilizou os mesmos dados de um veículo anunciado no Vale do Aço para fazer um anúncio falso e atrair uma vítima.
O subtenente do exército disse que negociou a compra do carro que vale cerca de 47 mil reais, mas pagou apenas 30 mil reais ao golpista. O dono do carro, morador do bairro Veneza 1 em Ipatinga, de 33 anos, alegou que seria parente do tal vendedor durante a negociação. O militar só descobriu o golpe quando os dois envolvidos estavam num cartório na rua Belo Horizonte para realizar a transferência do veículo e finalizar a negociação.
Os dois envolvidos, a vítima e o proprietário do carro foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil de Ipatinga para dar mais explicações ao delegado de plantão.
Confira a matéria completa em: www.itatiaia.com.br