O técnico Gabriel Milito não ficou nada satisfeito com a derrota do Atlético por 4 a 2 para o Flamengo. Nessa quarta-feira (3/7), o alvinegro foi ‘presa fácil’ na Arena MRV, em Belo Horizonte, e emplacou mais um jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro.
Após o confronto, o treinador foi perguntado sobre o momento defensivo da equipe, que sofreu quatro gols em três oportunidades nesta Série A. Ele, então, disse que a forma como o Galo encara os gols sofridos é algo que precisa ser corrigido urgentemente.
“Sem dúvidas que hoje, no aspecto defensivo, não estamos sólidos. Os primeiros arremates do Flamengo terminaram em gol. Isso faz com o que o jogo tenha outro caminho. É algo que me preocupa muito, a facilidade como encaramos os gols. Isso é um tema que precisamos resolver de maneira urgente, para sermos mais competitivos durante o jogo. Creio que poderíamos ter feito mais nos dois primeiros gols, quanto mais no terceiro”.
Gabriel Milito, técnico do Atlético
E o ataque do Atlético?
Apesar de marcar dois gols, o Atlético também sofreu para criar. A única chance clara que não foi aproveitada surgiu com Cadu, ainda no primeiro tempo, quando já estava 2 a 0 para o rival.
“Muito mais. Falaremos sobre isso e tentaremos melhorar. A atitude dos jogadores foi boa, deram tudo que tinham que dar, mas concedemos nos pequenos detalhes situações contra nós. E para fazer gol também nos custou muito. Tivemos uma situação muito clara com Cadu, poderíamos ter chegado ao terceiro no segundo tempo”, prosseguiu Milito.
O treinador, então, citou a expulsão do zagueiro Rômulo, aos 18 minutos do segundo tempo, como algo que prejudicou o time no andamento da partida.
“Perdemos Rômulo por expulsão, colocamos Mariano, e jogando com um resultado adverso, com um a menos, tudo foi muito mais difícil, quase impossível. Eu e os jogadores não gostamos, queremos chegar aos 90 minutos sempre com opções. Não se pode terminar o jogo encarando os gols tão rapidamente. É algo que precisamos corrigir e melhorar”, afirmou.
Atlético no Brasileiro
Com a derrota, o Atlético segue na parte de baixo da tabela, com 18 pontos, na 11ª posição. O Galo enfrentará o Botafogo no domingo, às 20h30, no Nilton Santos, pela 15ª rodada do Brasileiro
A notícia Milito diz o que Atlético precisa corrigir ‘urgentemente’: ‘Me preocupa muito’ foi publicada primeiro no No Ataque por Samuel Resende.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br