Search
Close this search box.
Home » Futebol » Milito explica por que substituiu Zaracho no primeiro tempo de vitória do Atlético

Milito explica por que substituiu Zaracho no primeiro tempo de vitória do Atlético

Milito explica por que substituiu Zaracho no primeiro tempo de vitória do Atlético

Milito explica por que substituiu Zaracho no primeiro tempo de vitória do Atlético (Zaracho foi substituído aos 23 minutos do primeiro tempo da vitória do Atlético sobre o Internacional)

Aos 23 minutos do primeiro tempo do duelo entre Internacional e Atlético, nessa quarta-feira (26/6), o torcedor do Galo certamente se sentiu preocupado. Figura fundamental do elenco alvinegro desde 2021, o meio-campista Matías Zaracho foi substituído pelo técnico Gabriel Milito no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

O motivo da alteração gerou dúvidas, já que Zaracho não aparentava ter sentido qualquer tipo de desconforto àquela altura. No entanto, após a vitória heroica do Atlético sobre o Inter, por 2 a 1, Milito explicou em entrevista coletiva a razão da alteração.

“Zaracho é um jogador muito importante para nós. Tem um coração enorme. Depois do jogo contra o Bragantino, em que ele teve que sair por um entorse no tornozelo, ficou com o tornozelo inchado. Se recuperou para o jogo contra o Palmeiras em tempo recorde. Além disso, que já se resolveu, Matías vem com um incômodo na zona do púbis, que é uma dor muito incômoda para qualquer jogador”, revelou o treinador do Galo.

“Hoje, pôde aguentar 20 minutos, nada mais. O campo estava muito pesado pela chuva, o barro. Isso joga contra a pubalgia. Aguentou 20 minutos. Eu sempre quero tê-lo em campo, mas eu também sei que pode acontecer isso de que possa jogar poucos minutos por dor de pubalgia. Que talvez possa não aguentar essa dor e tenha que ser substituído”, acrescentou.

Milito ainda revelou que Zaracho está há semanas convivendo com dores no púbis. Diante do cenário, o comandante argentino do Atlético elogiou a postura do compatriota.

“Sabe-se quando começa a doer o púbis, mas nunca até quando vai essa dor. Alguns jogadores recuperam rápido, mas outros demoram mais e outros muito mais. Com essa dificuldade, Matías está jogando os últimos oito, dez jogos. Por isso, falo do grande coração e amor próprio que ele tem, e esse compromisso de querer jogar e estar sempre”, acrescentou.

Zaracho deve ser avaliado pelo departamento médico do Atlético no retorno a Belo Horizonte. O Galo volta a campo no domingo (30/6), a partir das 11h, para medir forças com o Atlético-GO na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A notícia Milito explica por que substituiu Zaracho no primeiro tempo de vitória do Atlético foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM