O Atlético decepcionou torcedores ao empatar com o Atlético-GO, por 1 a 1, na manhã deste domingo (30/6). Após a partida na Arena MRV, em Belo Horizonte, o técnico Gabriel Milito avaliou o resultado como “justo” e apontou um aspecto a corrigir na equipe mineira.
Na 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Galo enfrentou dificuldades diante do Dragão. O rival pressionou a saída de bola alvinegra em determinados momentos e criou chances perigosas por meio de vacilos defensivos do Atlético.
“O rival joga. É um bom time, com uma proposta ofensiva, de ataque. Nós sabíamos que isso podia acontecer. Defendemos da melhor maneira que pudemos, e atacamos igualmente. Não quer dizer que fizemos o jogo perfeito, porque se tivéssemos feito melhor, não teríamos tomado um gol, e nós teríamos mais situações. Creio que tivemos algumas chances. A bola do Hulk no travessão…”, analisou Milito em coletiva.
“Mas foi um jogo equilibrado. Eu creio que o empate foi justo. Eles são muito perigosos também nas transições, nos contra-ataques. Tínhamos que controlar bem isso. Por um momento fizemos bem. Em algumas jogadas, logicamente, nos obrigaram a recuar mais”, acrescentou.
Milito quer fazer correção no Atlético
Em outra resposta, Milito disse acreditar que o Atlético precisa ser mais rápido na circulação de bola. Este também foi motivo de incômodo para o atacante Hulk em entrevista concedida na zona mista da Arena MRV, após a igualdade com o Atlético-GO.
“Temos que seguir trabalhando nesse aspecto, para que a circulação da bola seja mais rápida, de melhor qualidade, e que nos permita gerar perigo. E não que pelas nossas próprias perdas o rival nos gere ações perigosas. Temos que melhorar isso. É um aspecto a corrigir”, pontuou Milito.
O Atlético volta a campo na quarta-feira (3/7), a partir das 21h30, para enfrentar o Flamengo na Arena MRV. A partida será disputada pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A notícia Milito vê empate como ‘justo’ e aponta aspecto a corrigir no Atlético foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas.
Confira a matéria completa em: noataque.com.br