Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Minas Alcança Saldo Acumulado De Criação De 825 Mil Empregos Com Carteira Assinada

Minas Alcança Saldo Acumulado De Criação De 825 Mil Empregos Com Carteira Assinada

Minas Alcança Saldo Acumulado De Criação De 825 Mil Empregos Com Carteira Assinada

Com mais de 800 mil novos postos de trabalho criados desde 2019, o governo de Minas comemorou nesta quarta-feira, Dia do Trabalho, o que considerou uma conquista significativa do atual governo. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados forma 825 mil empregos com carteira assinado, segundo 88,3 mil apenas no primeiro trimestre deste ano.

O sucesso na geração de empregos em Minas é atribuído pelo governador Romeu Zema à política de atração de investimentos privados, que já alcançou R$ 409,5 bilhões, além do programa Minas Livre Para Crescer, que impulsiona o empreendedorismo e a liberdade econômica. A meta é alcançar 1 milhão de empregos formais gerados durante sua gestão, enfatizando a transformação econômica e social do estado.

A recuperação da credibilidade do estado e a criação de um ambiente favorável aos negócios têm gerado novas oportunidades, especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade. Em março, Minas registrou a criação de 40,8 mil empregos com carteira assinada, com destaque para os setores de serviços, agropecuária, comércio, indústria e construção civil.

A diretora de Monitoramento e Articulação de Oportunidades da Sedese, Amanda Carvalho, destaca o crescimento continuado na maioria dos segmentos econômicos, refletindo um cenário positivo para o mercado de trabalho em Minas Gerais.

Confira a matéria completa em: portaln.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM