Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Minas Tem Desativação De Sinal Analógico Da TV

Minas Tem Desativação De Sinal Analógico Da TV

Minas Tem Desativação De Sinal Analógico Da TV

Pelo 150 mil famílias de mais de 400 cidades de Minas já podem solicitar a instalação de uma antena digital gratuita em sua casa, através do projeto Siga Antenado.  A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição não conseguirá mais assistir à TV.

Para isso, basta procurar a Siga Antenado em seus canais de atendimento, utilizando o CPF ou o NIS (Número de Inscrição Social), e fazer o agendamento. Na data escolhida pela família, o técnico irá até a residência para instalar gratuitamente o kit com a nova parabólica digital.

Para verificar se tem direito ao benefício, é preciso entrar em contato com a Siga Antenado, acessando o site sigaantenado.com.br ou ligando para 0800 729 2404. O agendamento para a instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital, que é liberado por fases, está disponível em 4.134 municípios brasileiros.

Por que fazer a substituição?

A substituição é necessária porque, em breve, o sinal da parabólica tradicional será desligado. Alguns canais, inclusive, já estão saindo do ar. A Record, por exemplo, foi uma das emissoras a encerrar a transmissão analógica. Nos próximos meses, outras farão o mesmo.

Para continuar assistindo aos canais de TV favoritos de forma gratuita é preciso substituir a parabólica tradicional pela nova parabólica digital. Sai a antena grandona, que parece um guarda-chuva invertido, para entrar em cena outra bem menor e muito mais moderna.

A nova parabólica digital oferece imagem e som de alta qualidade. E as vantagens não param por aí. A nova tecnologia acaba com chiados, chuviscos e traz mais de 80 canais, alguns deles regionais, todos sintonizados automaticamente, com nomes e números padronizados. Eles continuam de graça.

Confira a matéria completa em: portaln.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM