O Atlético disputará o Campeonato Mineiro no Mineirão ou no Independência? Com a definição da implementação da grama sintética na Arena MRV, o estádio alvinegro ficará sem receber jogos até o início do Brasileiro – marcado para 29 de março -, e o Galo terá que decidir por uma nova “casa” em Belo Horizonte.
Procurado pelo No Ataque, o Atlético afirmou que ainda está analisando as possibilidades e busca o que for melhor para o clube na disputa do Estadual.
A reportagem ainda apurou que a discussão entre a escolha pelo Mineirão ou Independência será levada para o departamento de futebol para que haja a decisão em um consenso interno no clube.
Os quatro jogos da fase inicial do Mineiro que terão os seus palcos alterados são contra o Democrata-GV, em 22 de janeiro (quarta-feira), às 20h; diante do América, em 29 de janeiro (quarta-feira), às 20h; contra o Athletic, em 6 de fevereiro, (quinta-feira), às 20h; e diante do Itabirito, em 12 de fevereiro (quarta-feira).
O Atlético também não contará com a Arena MRV em uma possível fase final do Estadual.
Além destas partidas do Mineiro, uma partida da Copa do Brasil pode ser influenciada. Caso passe pela primeira fase – que o time necessariamente será visitante -, o Atlético pode ser sorteado para mandar o jogo seguinte em casa. E a Arena ainda não estaria disponível. O duelo eliminatório da segunda fase do torneio de mata-mata ocorrerá em 5 ou 12 de março.
Grama sintética na Arena MRV
O gramado na Arena MRV será sintético a partir de 2025. É o que anunciou o Atlético no início da noite desta quinta-feira (9/12).
A instalação do novo campo será iniciada já nas próximas semanas. O clube informou que o estádio vai voltar a estar apto para receber partidas no início do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
O Atlético destacou que a mudança do gramado natural para o sintético facilitará a manutenção ao longo do ano e a realização de eventos dentro do estádio.
A notícia Mineirão ou Independência? Atlético mandará jogos do Mineiro em outro estádio foi publicada primeiro no No Ataque por Pedro Bueno
Confira a matéria completa em: noataque.com.br