TIMÓTEO – Um vazamento de esgoto localizado entre as ruas Peônia e Camélia, bairro Alto Primavera, vem comprometendo a saúde e a qualidade de vida de dezenas de pessoas. Segundo elas, mesmo após diversas tentativas de contato com a administração municipal para tratar do vazamento, o problema segue sem qualquer expectativa de solução, transformando o que seria uma área verde do município em um verdadeiro “pinicão” com esgoto a céu aberto.
Sofrendo há mais de dois anos com o esgoto escorrendo para dentro das casas, mal cheiro, proliferação de ratos, baratas e outros insetos, a situação já se tornou questão de saúde pública, fazendo com que pessoas e animais domésticos adoeçam.
M.R, morador de uma das casas atingidas, relatou que o vereador Brinnel Tozatti esteve no local, tendo posteriormente protocolado denúncia ao Ministério Público, alegando crime ambiental e pedindo apuração da responsabilidade da Prefeitura Municipal de Timóteo e da Copasa. A denúncia do vereador foi justificada com o argumento de que a rede de esgoto foi construída pela Copasa passando por um terreno de propriedade da Prefeitura de Timóteo.
Ainda, se não bastasse a falta de vontade de solucionar o problema, o setor de Meio Ambiente da PMT “absurdamente notificou dois prédios do entorno, impondo a eles prazo para que deem fim ao vazamento, literalmente colocando a vítima no banco do réu”, ironizou o vereador Brinnel Tozatti.
Assim como os moradores, o vereador Brinnel comunicou a situação ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos em novembro do ano passado. Até a presente data, o caso não foi solucionado.
Compartilhe em suas redes sociais
Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br