Confira a matéria completa em: vox97.com.br
Nesta semana, a reportagem da VOX esteve na praça 29 de Abril, no Centro Sul, em Timóteo.
Após moradores reclamarem sobre falta de manutenção e limpeza do quiosque que fica neste local, um cartão postal da cidade. O quiosque contém banheiro, bebedouro e pia. Ele foi alvo de vandalismo, com suas portas arrancadas. O compressor do bebedouro foi furtado e o banheiro está muito sujo e com mal cheiro. O morador do bairro, José Célio, falou que ele e outros moradores tentam manter o quiosque limpo, mas o vandalismo impede essa tentativa.
“Infelizmente a gente fica na batalha feia aqui, para manter o local mais saudável para a população usar, mas precisamos do apoio da Prefeitura”, afirmou José Célio. O presidente da associação de moradores, José Henrique, afirmou que a situação se repete há muito tempo. “Recentemente, encaminhamos mais um ofício no início do mês de maio pedindo essa providência, porque ao nosso ver é algo fácil de resolver”, afirmou o presidente.
A presidente do Conselho Fiscal da associação decoradores, Flávia Brito, disse que não há apoio do legislativo municipal. “Infelizmente nessa parte do quiosque não vem nenhum vereador, a gente corre atrás, pede ajuda, mas nessa parte do quiosque nenhum vereador vem nos apoiar”, afirmou Flávia Brito.
Após ouvirmos as reclamações os moradores, entramos em contato com a Prefeitura de Timóteo, que por meio de nota disse o seguinte: “A respeito da reclamação dos moradores do Centro Sul sobre o vandalismo praticado em equipamentos da Praça 29 de Abril, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos informa que por diversas vezes realizou intervenções no local mencionado por causa deste tipo de problema. Informa também que a instalação de portas, conserto do bebedouro e da pia já estão programadas para serem efetuadas.
Contudo, lembra que um problema recorrente naquela localidade é a dificuldade em conter o vandalismo e depredação ao patrimônio público. A Secretaria se prontificou em solicitar a Polícia Militar a realização de mais rondas no local. O Município também estuda a implantação de câmeras de monitoramento nessa que é um dos principais cartões postais do Município.”
A VOX seguirá acompanhando esta situação. Confira no vídeo como está a situação do quiosque na Praça 29 de Abril, no Centro Sul, em Timóteo:
Confira a matéria completa em: vox97.com.br