Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Moraes dá 48h para Bolsonaro se explicar sobre estadia na Embaixada da Hungria

Moraes dá 48h para Bolsonaro se explicar sobre estadia na Embaixada da Hungria

Moraes dá 48h para Bolsonaro se explicar sobre estadia na Embaixada da Hungria

Ministro do STF é o relator dos casos que envolvem as investigações sobre uma suposta trama golpista para depor o presidente Lula e manter o ex-presidente no poder

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu a Jair Bolsonaro (PL), nesta segunda-feira (25), um prazo de 48 horas para que ele explique sua ida e permanência por dois dias na Embaixada da Hungria, em Brasília. A informação foi dada à por Fabio Wajngarten, um dos advogados do ex-presidente, e confirmada pela assessoria do STF.

Bolsonaro permaneceu no prédio da representação estrangeira no Brasil de 12 a 14 de fevereiro, durante o Carnaval deste ano. A estadia dele por lá foi revelada com imagens pelo jornal norte-americano The New York Times, um dos maiores e mais respeitados veículos de comunicação do país. A publicação afirma que a iniciativa foi tomada após ele ter o passaporte apreendido pela Polícia Federal e, temendo uma eventual prisão, buscou refúgio na embaixada onde as autoridades brasileiras não têm acesso para excercer seu poder de polícia.

Moraes, que é responsável pela relatoria dos casos que envolvem as investigações sobre uma suposta trama golpista para tirar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do poder, quer saber o que o Bolsonaro realmente foi fazer na embaixada e por que permaneceu dois dias e duas noites sem se ausentar do prédio que fica a cerca de 15 minutos de onde ele mora na capital federal.

Questionado, Wajngarten não informou quando e nem como prestará os esclarecimentos cobrados pelo ministro do STF.

Confira a matéria completa em: zug.net.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM