Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço » Ipatinga » Morre a professora Sheila Selim de Sales, filha do ex-prefeito de Ipatinga Jamill

Morre a professora Sheila Selim de Sales, filha do ex-prefeito de Ipatinga Jamill

mn_20240628160548_TWsfxSY4C3.jpg

28 de junho, de 2024 | 16:06

Morre a professora Sheila Selim de Sales, filha do ex-prefeito de Ipatinga Jamill

Reprodução
Sheila Selim de Sales foi professora no curso de Direito da UFMG nas últimas décadasSheila Selim de Sales foi professora no curso de Direito da UFMG nas últimas décadas

Depois de uma longa luta contra o câncer, faleceu na manhã desta sexta-feira (28) a professora da Faculdade de Direito da UFMG, Sheila Jorge Selim de Sales, 67 anos, filha do ex-prefeito de Ipatinga por três mandatos, Jamill Selim de Sales.

Ela estava internada no hospital Vila da Serra, em Belo Horizonte, onde veio a óbito. Sheila foi professora titular da cadeira de Direito Penal na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tendo se aposentado recentemente. Era doutora e pós-doutora pela Sapienza Universitá di Roma.

O velório será neste sábado (29). No domingo (30), será feita a cerimônia de cremação, ambos na capital mineira.

Biografia
Sheila Jorge Selim de Sales era filha de Jamill Selim de Sales e de Maria Jorge Selim de Sales (Mariinha), tendo como irmãos Pompéia, Bernardo e Jamill Júnior. Ela era solteira e não deixou filhos.

Ela se graduou em Direito pela Faculdade de Direito Vale do Rio Doce (1982), cursou o mestrado em Ciências Penais na Universidade Federal de Minas Gerais (1983-1987) e o doutorado em Direito Penal e Criminologia na “Universita degli studi di Rom – La Sapienza” (1988-1991), com bolsa de estudos do “Ministero degli Affari Esteri – Cooperazione allo Sviluppo”.

Realizou programa sabático de pós-doutorado (2002-2003) na Universitá degli Studi di Roma – La Sapienza, com bolsa de estudos da Capes, e novo pós-doutorado em 2011. Foi pesquisadora visitante na mesma instituição (2019) onde, na qualidade de professora convidada, ministrou seminário intitulado “II sistema sanzionatorio nel codice penale brasiliano”, a convite do “Instituto di diritto penale” e do “Consiglio Nazionele delle Ricerche-CNR” (1996).

Foi consultora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Tem experiência na área de Direito Penal e Criminologia, com publicações no Brasil e no exterior.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM