Otávio Jordão Moreno de Carvalho, de 25 anos, estava internado em estado grave no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora desde domingo (8), quando o crime aconteceu. Detento espancado em presídio de Caratinga
Redes sociais
Morreu na manhã desta terça-feira (10), o detento, de 25 anos, espancado por quatro colegas de cela no domingo (8), no presídio de Caratinga. A morte de Otávio Jordão Moreno de Carvalho foi confirmada pela Polícia Civil da cidade.
A PC informou ainda que, na cela junto com o detento que morreu, havia outros 16 presos, e que todos eles estão sendo interrogados.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), e aguarda o posicionamento sobre as providências tomadas com a confirmação da morte de Otávio.
Segundo a SEJUSP, no dia do crime um detento chamou o líder da equipe de plantão avisando que outro preso de uma das celas, estava passando mal. Os policiais penais encontraram o jovem desacordado, com várias lesões na cabeça e deitado em um cobertor.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Detento é espancado por colegas de cela em presídio de Caratinga
Redes sociais
A secretaria informou que a unidade fez o boletim de ocorrência e abriu um procedimento para apurar administrativamente o ocorrido. A Polícia Civil é responsável pelas investigações criminais.
Otávio foi levado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga, em estado grave e não resistiu aos ferimentos.
LEIA TAMBÉM
Incêndio em presídio mata detento e deixa outros 12 feridos no Leste de MG
Morre a segunda vítima do incêndio no presídio de Caratinga
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Confira a matéria completa em: g1.globo.com