Morreu neste sábado (20), Fábio Vital, jornalista da Rádio Inconfidência. Vital estava internado no Hospital Santa Casa por conta de uma infecção pulmonar, ele teve uma parada cardíaca e não resistiu.
O jornalista era setorista do Atlético Mineiro e era apresentador de programas na Rádio Inconfidência de Belo Horizonte. Ele tinha 43 anos e se formou na faculdade Newton Campos e ingressou na rádio em 2008. Ele deixa uma filha de seis anos.
A despedida de Fábio será no domingo (21), das 10h30 às 14h, no Cemitério da Paz. O sepultamento será realizado às 14hrs, no mesmo cemitério.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O América emitiu uma nota de condolências pela morte do jornalista. “O América Futebol Clube lamenta o falecimento do jornalista Fábio Vital, profissional da Rádio Inconfidência e da Rede Minas. O Clube se solidariza com a família e deseja todo o conforto possível neste momento de pesar.”.
O Atlético também lamentou a situação. “O Galo lamenta imensamente a morte do jornalista Fábio Vital, que cobria o Clube pela Rádio Inconfidência e Rede Minas. Profissional exemplar e bastante respeitado, Fábio Vital era setorista do Atlético há mais de uma década. Ele tinha 43 anos e estava internado com infecção pulmonar.Nossa solidariedade aos familiares e amigos.”.
A Rádio Inconfidência, onde o jornalista trabalhou boa parte de sua carreira, prestou as condolências pelas redes sociais. “Hoje, com muito pesar, nos despedimos do jornalista e apresentador Fábio Vital, da Rádio Inconfidência e Rede Minas. Vital começou sua carreira na Inconfidência em 2008, como repórter e apresentador esportivo. Atualmente, era setorista do Atlético e contribuía com os programas Primeiras Esportivas e Esportes pelo Ar. Nesse momento de profunda tristeza, nossas condolências à família, colegas, amigos e fãs.”.
Além disso, a Rede Minas empresa de Comunicação do estado também postou um pronunciamento, “A Empresa Mineira de Comunicação, Rádio Inconfidência e Rede Minas, se solidariza com parentes, amigos e colegas de trabalho do nosso querido jornalista Fábio Henrique Vital, que faleceu neste sábado (20), em decorrência de uma parada cardíaca, aos 43 anos. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, Fábio começou sua carreira na Rádio Inconfidência em 2008, como repórter e apresentador de programas esportivos.”
*Estagiário sob supervisão de Pablo Nascimento
Confira a matéria completa em: noticias.r7.com