Search
Close this search box.
Home » News » Morre Padre Élio, ex-pároco de Coronel Fabriciano

Morre Padre Élio, ex-pároco de Coronel Fabriciano

Morre Padre Élio, ex-pároco de Coronel Fabriciano

Confira a matéria completa em: vox97.com.br

Morreu nesta sexta-feira (12) em Belo Horizonte, aos 88 anos, o ex-pároco de Coronel Fabriciano, Padre Élio da Silva Ataíde.
Ele lutava contra problemas de saúde e estava internado na capital mineira. Mineiro de Congonhas, Padre Élio nasceu no dia 10 de dezembro de 1935, e, com apenas 12 anos de idade, iniciou seus estudos na Congregação Redentorista, sendo ordenado sacerdote no dia 29 de janeiro de 1961. Como Missionário Redentorista, ele desenvolveu muitas missões, entre elas, na Diocese de Itabira/Coronel Fabriciano, mais especificamente na Paróquia São Sebastião, região central fabricianense, onde Padre Élio trabalhou em parceria com o saudoso Dom Lelis Lara, durante sete anos. Padre Élio foi Vigário e Dom Lara, o Pároco.
Quando Dom Lara foi eleito Bispo, Padre Élio foi nomeado Pároco, e exerceu o ofício durante 24 anos. Sacerdote e músico, Padre Élio foi também um grande comunicador.
Socialino Ferrenho torcedor do Social Futebol Clube, de Coronel Fabriciano, Padre Élio virou notícia nacional em uma edição do Jornal Nacional, da TV Globo, em 1998, por celebrar suas missas nas proximidades do estádio Dr. Louis Ensch, o campo socialino, anunciando os gols do Saci no momento em que os foguetes espocavam nas imediações da Catedral de São Sebastião, além de comparecer aos jogos devidamente uniformizado com as cores do alvinegro fabricianense.
Diocese Em nota, assinada pelo Bispo Dom Marco Aurélio Gubiotti, a Diocese Itabira/Coronel Fabriciano lembra com carinho de Padre Élio e afirma que tem muito a dizer, mas que se contém no agradecimento a Deus. A mesma nota ainda destaca que Padre Élio foi um sacerdote dedicado, criativo, cujo ministério foi marcado pelo zelo com a liturgia e a música sacra, deixando grandes contribuições.
Velório e sepultamento Ainda segundo a diocese, o velório de Padre Élio começou no Salão Paroquial do Santuário São José, em Belo Horizonte, seguido de missa de corpo presente no mesmo santuário. Durante a madrugada deste sábado (13), haverá o translado do corpo de Padre Élio para Juiz de Fora, onde, pela manhã, será realizado o velório na Igreja de Nossa Senhora da Glória.
O sepultamento será em seguida, no Cemitério Redentorista Passo da Ressurreição, localizado ao lado do Cemitério da Glória, em Juiz de Fora.
A Reportagem VOX colheu depoimentos de gente que conheceu e conviveu com o ex-pároco de Coronel Fabriciano:
João Marcos Pimentel:

https://vox97.com.br/wp-content/uploads/2023/05/VC-JOAO-MARCOS-PIMENTEL-12052023-FERNANDO-SILVA.mp3
João Damasceno, Presidente da FUNCELFA:
https://vox97.com.br/wp-content/uploads/2023/05/VC-PRESIDENTE-DA-FUNCELFA-JOAO-DAMASCENO-12052023-FERNANDO-SILVA.mp3
Maria Guimarães:
https://vox97.com.br/wp-content/uploads/2023/05/VC-MARIA-GUIMARAES-12052023-FERNANDO-SILVA.mp3
Chico Simões, Ex-Prefeito de Coronel Fabriciano e Ex-Presidente do Social FC:
https://vox97.com.br/wp-content/uploads/2023/05/VC-EX-PREFEITO-DE-CF-E-EX-PRESIDENTE-DO-SOCIAL-FC-CHICO-SIMOES-12052023-FERNANDO-SILVA.mp3
Adílio Coelho, Ex-Presidente do Social FC:
https://vox97.com.br/wp-content/uploads/2023/05/VC-EX-PRESIDENTE-DO-SOCIAL-FC-ADILIO-COELHO-12052023-FERNANDO-SILVA.mp3

Confira a matéria completa em: vox97.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM