O cantor e compositor Leo Russo
Reprodução / Video YouTube
Na noite de 27 de janeiro de 2018, um sábado de pré-Carnaval, o garçom Samuel Ferreira Coelho trabalhava no Bar do Pinto, no bairro carioca da Tijuca, quando teve a vida de 24 anos interrompida por tiro de fuzil que atingiu o peito do rapaz por conta de confronto entre policiais e bandidos. O cantor, compositor e músico carioca tinha passado minutos antes pelo local da tragédia, vindo do bloco Não muda nem sai de cima.
Decorridos 20 dias da morte de mais um trabalhador inocente em decorrência da escalada da violência na cidade do Rio de Janeiro (RJ), Leo Russo apresenta o samba Que tiro é esse? em vídeo postado hoje, 16 de fevereiro, no Canto do Leo, canal do artista no YouTube. Com título que alude ao sucesso da funkeira Jojo Todynho, o samb Que tiro é esse? foi inspirado pela mote do garçom e composto em parceria com Luis Pimentel neste mês de fevereiro.
A letra versa o medo e a indignação dos cariocas face à violência fora de controle. No vídeo, Russo dá voz ao samba acompanhando-se no toque de um cavaquinho.
Fonte: G1 Música – Leia a matéria completa.