Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Morte de menino em Coronel Fabriciano pode ter sido causada por arbovirose

Morte de menino em Coronel Fabriciano pode ter sido causada por arbovirose

Morte de menino em Coronel Fabriciano pode ter sido causada por arbovirose

Exame sanguíneo da criança foi levado para a Fundação Ezequiel Dias (FUNED), em Belo Horizonte. Aedes aegypti é reconhecido por sua coloração escura com listras brancas ao longo do corpo e pernas; ele é menor que outros mosquitos comuns e é diurno
GETTY IMAGES via BBC
A morte de um menino, de 8 anos, em Coronel Fabriciano pode ter sido causada por uma arbovirose. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade nesta quinta-feira (18).
Nos últimos dias, o município tem divulgado ações de combate ao Aedes Aegypti e orientado a população a fazer a sua parte.
Menino Samuel foi enterrado na tarde desta quinta-feira (18).
Redes Sociais
Confira a nota da prefeitura de Coronel Fabriciano sobre a morte do menino:
A criança veio a óbito no final da tarde desta quarta-feira, 17/01, pouco tempo depois de dar entrada no Hospital Dr. José Maria Morais (HJMM). Segundo o prontuário, a criança já chegou à unidade em estado grave conforme o prontuário médico.
O paciente era portador de distúrbio sanguíneo (Anemia Falciforme), uma doença de base, que provoca alterações nos glóbulos vermelhos e torna o paciente mais propenso a infecções.
Mesmo assim, a equipe teve o cuidado de coletar a amostra sanguínea e encaminhar à Fundação Ezequiel Dias (FUNED) tendo em vista surto regional de arbovirose para que proceda o protocolo de doenças hemorrágicas.
O velório da criança aconteceu durante a madrugada e o enterro, foi às quatro horas da tarde.
Morte de adolescente em Timóteo
No dia nove deste mês, a prefeitura de Timóteo divulgou que a morte de uma adolescente de 17 anos, pode ter sido causada por dengue.
A prefeitura informou que Maria foi atendida no dia seis de janeiro na UPA. Foi medicada e liberada, com a prescrição de medicações além de orientação para procurar um novo atendimento, caso os sintomas agravassem.
No dia nove, ela morreu no Hospital Márcio Cunha, durante a madrugada.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Confira a matéria completa em: g1.globo.com

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM