Exame sanguíneo da criança foi levado para a Fundação Ezequiel Dias (FUNED), em Belo Horizonte. Aedes aegypti é reconhecido por sua coloração escura com listras brancas ao longo do corpo e pernas; ele é menor que outros mosquitos comuns e é diurno
GETTY IMAGES via BBC
A morte de um menino, de 8 anos, em Coronel Fabriciano pode ter sido causada por uma arbovirose. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade nesta quinta-feira (18).
Nos últimos dias, o município tem divulgado ações de combate ao Aedes Aegypti e orientado a população a fazer a sua parte.
Menino Samuel foi enterrado na tarde desta quinta-feira (18).
Redes Sociais
Confira a nota da prefeitura de Coronel Fabriciano sobre a morte do menino:
A criança veio a óbito no final da tarde desta quarta-feira, 17/01, pouco tempo depois de dar entrada no Hospital Dr. José Maria Morais (HJMM). Segundo o prontuário, a criança já chegou à unidade em estado grave conforme o prontuário médico.
O paciente era portador de distúrbio sanguíneo (Anemia Falciforme), uma doença de base, que provoca alterações nos glóbulos vermelhos e torna o paciente mais propenso a infecções.
Mesmo assim, a equipe teve o cuidado de coletar a amostra sanguínea e encaminhar à Fundação Ezequiel Dias (FUNED) tendo em vista surto regional de arbovirose para que proceda o protocolo de doenças hemorrágicas.
O velório da criança aconteceu durante a madrugada e o enterro, foi às quatro horas da tarde.
Morte de adolescente em Timóteo
No dia nove deste mês, a prefeitura de Timóteo divulgou que a morte de uma adolescente de 17 anos, pode ter sido causada por dengue.
A prefeitura informou que Maria foi atendida no dia seis de janeiro na UPA. Foi medicada e liberada, com a prescrição de medicações além de orientação para procurar um novo atendimento, caso os sintomas agravassem.
No dia nove, ela morreu no Hospital Márcio Cunha, durante a madrugada.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Confira a matéria completa em: g1.globo.com