Com a exibição de filmes em locais públicos, começa esta semana mais uma etapa do Cine Vale do Rio Doce. A mostra será nas escolas estaduais Haydée Maria Imaculada Schittini e Professora Maria Antonieta e Escola Municipal Professor Mário Casassanta.
O evento tem como público-alvo alunos da faixa etária de 10 a 17 anos. As projeções ocorrerão também ao ar livre nos dias 4 e 5 de julho, no Parque Samambaia, no bairro Bom Jardim; e, no dia 9 de agosto, na Praça do Ipaneminha.
Outra atração da CineVale será a oficina livre de Cinema, Mídia Móvel e Meio Ambiente, com produção de curtas em smartphone. Com 12 horas de duração, o curso está sendo ministrado pelo cineasta Gustavo Jardim desde o dia 26 de junho.
A oficina é dedicada à exibição de filmes produzidos em diversos lugares do mundo seguida por análise das obras, debates, reflexões sobre os elementos que compõem cada trabalho. Essa atividade motiva os alunos a imaginar formas de experimentar a linguagem do audiovisual nos espaços em que vivem”.
Itinerância
A Mostra acontece nesta quinta-feira, 4 e sexta-feira, 5, de 19h às 21h30, com a exibição de curtas-metragens e longa-metragem, no Parque Samambaia, no Bom Jardim. No dia 9 de agosto, na Praça do Ipaneminha, o evento ganha sequência com a exibição do curta produzido pelos alunos da oficina na escola, e um longa-metragem. Todas as sessões serão abertas com a apresentação de curtas produzidos pelos alunos durante a oficina de audiovisual.
O CineVale é um projeto cultural realizado com recursos federais, através do Fundo Municipal de Cultura. O evento conta com a parceria do 4 Folhas Audiovisuais e da Associação Ambientalista Samambaia – Asas do Bom Jardim.
Confira a matéria completa em: portaln.com.br