10 de maio, de 2024 | 13:00
Motociclista é vítima de acidente fatal no bairro Vila Celeste
Atualizada às 13h21
O motociclista ficou preso debaixo do caminhão ao ser atingido pelo veículo de carga
A Polícia Militar atendeu, na manhã desta sexta-feira (10) um acidente fatal na rua Periquito, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. Um motociclista se envolveu em uma colisão com um caminhão e ficou agarrado debaixo do veículo de carga. O condutor da moto, Ítalo Felipe Cota, de 25 anos, que morava no Vila Celeste, não resistiu e morreu durante atendimento médico.
O Diário do Aço apurou com a Polícia Militar que o acidente foi registrado por volta das 8h. O motorista do caminhão VW 5.14 Delivery e o passageiro contaram que trafegavam sentido ao bairro Jardim Santa Clara, quando em uma curva depararam-se com o condutor da moto Honda CG 150 de cor vermelha sem controle e invadindo a contramão de direção.
O motorista H.J.R., de 44 anos, afirmou que tentou evitar a colisão frontal ao manobrar o caminhão para a direita, mas sem sucesso. O passageiro acrescentou que o jovem na moto fazia a ultrapassagem de outra motocicleta, quando perdeu o controle da direção na curva e foi parar debaixo do caminhão.
Socorrido por populares até a chegada do Samu e dos Bombeiros
No impacto, o motociclista ficou preso debaixo da cabine do caminhão-baú. Ele recebeu atendimento de populares até a chegada dos socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros. O motociclista, inconsciente, mas ainda com sinais vitais, foi retirado debaixo do caminhão.
O motorista e o passageiro do caminhão não se feriram. Ítalo foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu e morreu. O local do acidente foi periciado pela Polícia Civil. Os veículos envolvidos foram liberados após os trabalhos periciais.
Amigos de Italo informaram agora há pouco que estão à procura da carteira e do celular do motociclista, que foram extraviados durante o acidente. Não se sabe se foram furtados ou se alguém guardou os objetos para serem entregues depois. Quem encontrá-los, favor entrar em contato com o telefone 98537-0080 ou 99343-1602.
Confira a matéria completa em: diariodoaco.com.br