Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Motorista de aplicativo reage a assalto e ataca bandidos com uma chave de fenda

Motorista de aplicativo reage a assalto e ataca bandidos com uma chave de fenda

Motorista de aplicativo reage a assalto e ataca bandidos com uma chave de fenda

Quando os militares chegaram no local, encontraram o motorista imobilizando um dos assaltantes, que foi atingido na cabeça com uma chave de fenda. Veículo colidiu contra o muro de uma residência após a vítima reagir ao assalto
Redes sociais
Um motorista de aplicativo, de 39 anos, foi vítima de uma tentativa de assalto na madrugada desta quinta-feira (09), no bairro Santa Rita, em Governador Valadares.
O motorista disse que estava trabalhando, atendendo a um chamado feito por um usuário do aplicativo. Quando ele estacionou o carro, foi surpreendido por duas pessoas, uma delas, portava uma pistola.
O assalto foi anunciado e os bandidos amarraram as mãos do motorista. Eles ainda obrigaram a vítima a entrar no porta-malas do veículo. Quando eles fecharam o porta-malas, acertaram a cabeça da vítima, causando uma lesão.
O homem disse que, ainda dentro do porta-malas, ele conseguiu se desvencilhar das amarras e pegou uma chave de fenda. Ele conseguiu rebater o banco traseiro do veículo para se libertar e começou a desferir golpes com a chave de fenda nos dois criminosos.
Ele acertou o rosto do suspeito que estava dirigindo o carro. O homem perdeu o controle do veículo e bateu o carro contra o muro de uma casa.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
O motorista conseguiu imobilizar o assaltante que foi ferido no rosto, porém, o outro assaltante, que foi ferido no abdômen, conseguiu fugir.
Quando os policiais chegaram no local, encontraram o motorista segurando o autor. Ele pediu ajuda aos militares e disse que o assaltante estava armado.
O suspeito foi retirado do veículo e preso.
Os policiais, em conversa com o motorista, mostraram foto de pessoas conhecidas por cometerem crimes na região. A vítima reconheceu o segundo assaltante, um adolescente de 16 anos.
No hospital, após a limpeza dos ferimentos, o suspeito foi reconhecido pelos militares. Ele tem diversas passagens pela polícia por homicídios. O homem foi levado até o bloco cirúrgico, pois o ferimento causado pela chave de fenda resultou em uma grave lesão no olho esquerdo.
Dentro do veículo, foi encontrada uma pistola, carregada com sete cartuchos. Um tenente da Polícia Militar alertou sobre os riscos de reagir a um assalto:
“A nossa orientação é sempre não reagir, porque bandido não tem nada a perder. Inclusive, uma das munições da arma que foi recuperada, que os bandidos estavam, ela estava percutida. Pode ser que em algum momento eles tentaram matar ele, só que aí a munição falhou.”
O adolescente ainda não foi localizado. A arma e as munições foram apreendidas e encaminhadas até a delegacia.
O polícia segue investigando o caso.
*Colaborou sob supervisão de Samuel Bonicontro
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais

Confira a matéria completa em: g1.globo.com

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM