13 de julho, de 2024 | 09:52
Motorista é flagrado sob influência de álcool e drogas após denúncia de tráfico em Ipatinga
As porções de cocaína apreendidas pelos policiais militares após a abordagem no Vila Celeste
Um homem de 28 anos foi preso na noite de sexta-feira (12) após ser flagrado dirigindo sob influência de álcool e drogas na rua Guará, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. A prisão ocorreu após uma denúncia anônima ao Disque Denúncia 181, que relatava tráfico de drogas em uma residência na rua Cataguases, no bairro Tiradentes.
Os militares identificaram o suspeito, que já era conhecido da polícia por tráfico de drogas. Durante a aborda
gem, os militares perceberam o odor de maconha no interior do veículo e, na revista pessoal, encontraram dois papelotes de cocaína no bolso da bermuda do autor. No interior do veículo, foram encontrados mais dois papelotes de cocaína e um cigarro usado com maconha, além de várias latas de cerveja no porta-malas.
O motorista teria confessado ser o proprietário dos entorpecentes e disse que havia consumido maconha e bebido álcool em uma cachoeira com sua namorada e a filha dela. A namorada estava no banco do passageiro do veículo, também foi entrevistada e disse não ter conhecimento das atividades ilícitas do namorado.
Os policiais militares realizaram buscas na residência do suspeito, mas nada de ilícito foi encontrado. Em seguida, os militares também realizaram buscas na residência da namorada, no bairro Bom Jardim, onde encontraram uma sacola escondida no armário da cozinha contendo três porções grandes e cinco porções menores de cocaína, além de uma balança digital.
A namorada do suspeito disse não ter conhecimento da droga e dos objetos encontrados em sua casa. O namorado assumiu a propriedade dos materiais localizados no Bom Jardim, afirmando realmente que a jovem não tinha envolvimento com o tráfico.
Diante dos fatos, o motorista foi detido e encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos pelos policiais militares. Ele também foi submetido ao teste de alcoolemia, mas se recusou a fazê-lo, ao negar assoprar o etilômetro (bafômetro).
O veículo, um Chevrolet Corsa, estava devidamente licenciado, mas ele não possuía carteira de habilitação. O carro foi liberado para um familiar habilitado. O abordado recebeu as notificações de trânsito.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br