18 de junho, de 2024 | 14:11
Motorista embriagado é preso por tráfico de drogas em Ipatinga
Material apreendido pela Polícia Militar depois da abordagem ao suspeito no Vila Celeste
A abordagem a um veículo, após denúncias anônimas, possibilitou a prisão de um envolvido com o tráfico de drogas na avenida Luiza Nascimbene, no bairro Vila Celeste, em Ipatinga. Além do envolvimento com a venda de entorpecentes, o abordado estava embriagado na condução de um VW Gol, como verificou a equipe da Polícia Militar.
A ação policial começou com uma denúncia anônima informando que o suspeito estaria envolvido com uma facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região do Vale do Aço. Segundo a denúncia, o jovem que seria morador do bairro Gávea, em Coronel Fabriciano, utilizava um Gol preto para realizar entregas de drogas e estaria em Ipatinga.
A guarnição Tático Móvel do 14° Batalhão da Polícia Militar, com base nas informações recebidas, posicionou-se estrategicamente e avistou o veículo denunciado transitando pela rua Pelicano em direção à avenida Luiza Nascimbene. O carro foi parado e, durante a abordagem, o condutor apresentava sinais de embriaguez: hálito etílico, olhos avermelhados, fala desconexa e andar cambaleante.
Durante a busca no veículo, foi encontrado um invólucro contendo cocaína e dois comprimidos que aparentavam ser ecstasy. O motorista recusou-se a realizar o teste de alcoolemia no etilômetro (bafômetro).
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico ilícito de drogas e embriaguez ao volante. Com o jovem, os PMs encontraram um molho de chaves, o que levou a polícia a deslocar-se até um prédio rua Artur Bernardes, no bairro Bom Retiro.
Os moradores do local identificaram o abordado como residente em uma quitinete. Ao abrir a porta, os policiais sentiram um forte odor de drogas e visualizaram quantidade expressiva de entorpecentes e duas barras de crack, além de balanças e outros materiais usados no preparo de entorpecente para a venda.
A proprietária da quitinete, relatou aos PMs, que o jovem alugou o local dizendo ser estudante de uma faculdade e que seus pais residiam em Timóteo, por isso resolveu alugar o imóvel para facilitar os estudos. Ela desconhecia o envolvimento do inquilino com o tráfico de drogas.
O veículo utilizado no crime foi apreendido e removido ao pátio credenciado. O preso foi apresentado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga. Durante a abordagem, foram encontrados três cartões bancários de titularidades diferentes e um celular usado nas transações de drogas, objetos que foram recolhidos.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br