Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » MP processa empresa por fornecer refeições inadequadas a presídios em Minas Gerais

MP processa empresa por fornecer refeições inadequadas a presídios em Minas Gerais

MP processa empresa por fornecer refeições inadequadas a presídios em Minas Gerais

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) instaurou uma ação contra um empresário da empresa Top Quality Alimentação por suspeitas de fraude em um contrato de fornecimento de refeições para os presídios de Unaí, no Noroeste de Minas. O contrato, estimado em R$ 13,1 milhões, estava vigente de agosto de 2021 a agosto de 2023 e previa a distribuição contínua de alimentação às unidades prisionais daquela região.

As investigações revelaram que as marmitas entregues aos detentos continham alimentos impróprios para consumo, caracterizando baixa qualidade, presença de insetos e corpos estranhos. Além disso, foram encontradas substituições não autorizadas de itens do cardápio, uso de proteínas com excesso de gordura e nervos, assim como condições insatisfatórias de higiene na cozinha responsável pela preparação dos alimentos.

Após ser notificado pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) sobre essas irregularidades, o empresário contestou as reclamações, porém não tomou as medidas necessárias para corrigir os problemas. Diante da gravidade da situação, o MPMG decidiu formalizar a denúncia.

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM