Na manhã desta quinta-feira (27), uma mulher de 54 anos foi alvo de um assalto enquanto andava de motocicleta pelo bairro Bromélias, em Timóteo. A vítima foi abordada por dois homens em uma moto vermelha que, armados, anunciaram o roubo e exigiram seus pertences.
A mulher estava trafegando pela Rua José Fernandes de Almeida, sentido Centro-Norte, quando os assaltantes se aproximaram. Inicialmente, um dos criminosos segurou a rabeta de sua motocicleta, levando-a a acreditar que se tratava de uma brincadeira. No entanto, eles logo emparelharam e anunciaram o assalto, exigindo que ela entregasse um cordão de ouro.
As circunstâncias geraram nervosismo e a mulher acabou por deixar a moto morrer. Nesse momento, um dos assaltantes desceu, retirou a chave da ignição e arrancou o cordão de seu pescoço, exigindo também o celular.
Os criminosos levaram o aparelho, que estava na mochila da vítima, assim como outros itens pessoais, cartões bancários e a certidão de nascimento da filha dela. Após o roubo, a dupla fugiu pela contramão da Rua Walter Giffone, em direção ao Centro-Norte da cidade.
Câmeras de segurança de um supermercado nas proximidades registraram a ação, revelando que os assaltantes utilizavam uma motocicleta alta de cor vermelha e vestiam roupas pretas, com aparência de capas de chuva. O piloto usava um capacete branco e o garupa, um capacete vermelho.
Logo após o crime, uma denúncia levou a polícia ao bairro João XXIII, onde uma motocicleta Honda Bros vermelha, sem placa, foi encontrada abandonada com o motor ainda quente. Ao verificar o chassi, foi confirmado que se tratava de um veículo roubado em Ipatinga no dia 15 de março.
A motocicleta foi removida para o pátio credenciado, e a polícia continua investigando o caso na tentativa de identificar e prender os responsáveis pelo assalto.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br