Segundo a Polícia Civil, a suspeita era investigada há quase um ano. Na casa dela, foram apreendidos roupas, sapatos e acessórios. Materiais apreendidos pela PC
PCMG
Uma mulher, de 29 anos, foi presa em Governador Valadares, suspeita de cometer estelionato contra estabelecimentos comerciais da cidade. A Polícia Civil informou que é a investigada pedia condicional nas lojas, dizia que iria comprar as peças e mandava comprovante de PIX falso.
Segundo a Civil, as investigações começaram em abril de 2023, depois que uma proprietária de lojas de roupas femininas foi até a delegacia e denunciou que foi vítima de estelionato virtual, e apontou a mulher como a autora.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Com o passar dos meses, outras vítimas surgiram com os mesmos relatos sobre a investigada.
A prisão aconteceu na segunda-feira (11), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa da mulher.
Durante o cumprimento do mandado foram apreendidas várias peças de roupas femininas, como jaquetas, calças, tops, bolsas, acessórios e sandálias, que serão devolvidas às vítimas do golpe.
“As investigações estão em curso para identificar outras vítimas ou suspeitos envolvidos nesses golpes virtuais”, informou o delegado Clériston Lopes de Amorim.
*Colaborou sob supervisão de Fran Ribeiro
VÍDEOS: veja tudo sobre o Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Confira a matéria completa em: g1.globo.com