Animal não resistiu à queda e morreu no local
Redação
Uma mulher foi detida pela Polícia Militar na manhã dessa terça-feira (25) após lançar seu cachorro do nono andar de um prédio em construção no bairro Iguaçu, em Ipatinga. O animal, da raça não definida, não resistiu à queda e morreu no local.
Segundo a mulher, ela estava passando por problemas emocionais desde a morte de um tio e faz uso de medicamentos contra depressão. No dia do crime, ela subiu ao nono andar do prédio e, em um momento de crise, decidiu se jogar.
Ainda conforme os detalhes, ela amarrou o cachorro em uma corda e o jogou junto com ela, mas, no último instante, desistiu de pular e conseguiu se segurar. O cachorro, no entanto, não teve a mesma sorte e caiu do prédio, vindo a óbito.
Uma testemunha relatou à polícia que ele estava trabalhando com quando ouviu um barulho forte vindo do lado de fora. Ao sair para verificar, ele descobriu que a mulher havia jogado um cachorro do nono andar e que ela ainda estava lá. Imediatamente, ele e outros trabalhadores subiram ao nono andar e encontraram a mulher em estado de choque. Eles a acalmaram e a levaram para o térreo do prédio.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou a mulher sentada na garagem do prédio. Ela foi detida pelo crime de maus-tratos a animal e encaminhada para o Ponto de Confecção de Redes do Bairro Cidade Nobre. O corpo do cachorro foi recolhido pelo Departamento de Zoonoses e um laudo foi emitido.
Confira a matéria completa em: vale24horas.com.br