O Brasil terminou o Grupo E da primeira fase do Mundial Masculino de Handebol na segunda colocação. Com três vitórias, Portugal avança à segunda etapa como líder, enquanto a anfitriã Noruega se classificou em terceiro. Em último, os Estados Unidos estão eliminados.
A classificação foi definida com os jogos deste domingo, na Unity Arena, Oslo, capital da Noruega. A Seleção Brasileira levou um susto no início, mas buscou a virada e venceu os Estados Unidos por 31 a 24. O resultado classificou o Brasil para a próxima etapa.
Mais tarde, Portugal não se intimidou com a pressão da torcida da casa e derrotou a Noruega por 31 a 28. Os portugueses venceram os três jogos do grupo.
Classificação do Grupo E
- Portugal – 6 pontos (três vitórias, 91 gols feitos, 75 gols sofridos e 16 de saldo)
- Brasil – 4 pontos (duas vitórias, 86 gols feitos, 80 gols sofridos e seis de saldo)
- Noruega – 2 pontos (uma vitória, 87 gols feitos, 77 gols sofridos e 10 de saldo)
- Estados Unidos – 0 ponto (nenhuma vitória, 62 gols feitos, 94 gols sofridos e -32 de saldo)
Próxima fase
Conforme prevê o regulamento, Portugal, Brasil e Noruega estão no mesmo grupo na próxima fase. Juntam-se aos três o trio classificado do Grupo F. Suécia e Espanha já estão garantidas, enquanto Chile e Japão disputarão a última vaga em confronto direto nesta segunda-feira (20/1).
Chilenos e japoneses se enfrentam a partir das 14h, na mesma Unity Arena. A seleção que vencer avança à próxima fase. Empate é favorável ao Chile, que chega à partida com um saldo de gols melhor (-21 a -37).
Apenas duas das seis seleções avançam às quartas de final. Nesta etapa, o Brasil vai enfrentar só as equipes do Grupo F.
Os resultados da fase anterior contra Noruega e Portugal são levados em consideração. Portanto, a Seleção chega à segunda fase com dois pontos – já que venceu os noruegueses e perdeu dos portugueses.
A notícia Mundial de Handebol: definida posição do Brasil com tropeço norueguês foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque
Confira a matéria completa em: noataque.com.br