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Mutirão da Serasa oferece até 97% de desconto para quitação de dívidas

Mutirão da Serasa oferece até 97% de desconto para quitação de dívidas

A Serasa, empresa brasileira dedicada à proteção do crédito, está promovendo um mutirão de negociação de dívidas até o dia 30 de junho em colaboração com mais de 40 bancos.

Com a iniciativa, que possui caráter emergencial, busca-se ajudar a população, já que as pendências de cartões de crédito são a principal causa da inadimplência no Brasil. As instituições financeiras disponibilizam cerca de 400 milhões de ofertas, com descontos que podem alcançar até 97% do valor devido.

Os interessados podem acessar as ofertas de forma online através do site ou aplicativo do Serasa Limpa Nome, ou ainda pelo WhatsApp no número (11) 99575-2096. Caso prefira, o consumidor também pode negociar suas dívidas em agências dos Correios, onde será cobrada uma taxa de R$ 4,20 por dívida negociada e R$ 3,00 para consulta de acordos.

Segundo o Mapa da Inadimplência da Serasa, as dívidas com bancos representam 27,8% das pendências no Brasil, com mais de 65 milhões de consumidores afetados. Em São Paulo, dos 8,2 milhões de devedores, 2,4 milhões possuem dívidas apenas com instituições financeiras, e há mais de 132 milhões de ofertas específicas para este estado.

Como negociar no mutirão pelo aplicativo

  • Baixe o aplicativo da Serasa no Android ou iOS.
  • Digite seu CPF e complete o cadastro.
  • Consulte seu score e as dívidas na página inicial.
  • Selecione a opção ‘Ver ofertas’.
  • Clique em uma das dívidas disponíveis para consultar as ofertas.
  • Para fazer um acordo, clique em ‘Negociar’.

O consumidor poderá escolher a forma de pagamento que lhe for mais conveniente, com possibilidade de pagamento via boleto ou Pix.

Cartão de crédito: principal motivo das dívidas

Um levantamento realizado com 921 credores revelou que quase 70% dos entrevistados indicaram que o cartão de crédito é a principal dívida, seguido por empréstimos pessoais (56%) e uso do cheque especial (31%). Além disso, 46% dos consumidores tentaram negociar diretamente com os bancos, mas não obtiveram sucesso, frequentemente devido à perda de renda, desemprego e gastos inesperados.

Para mais informações, acesse a matéria completa sobre tentativas de fraude nos bancos no primeiro trimestre: bancos sofrendo tentativas de fraude.

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br

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