Search
Close this search box.
Home » Entretenimento » Na briga contra degola, Cruzeiro supera Bahia, volta a vencer no Mineiro e respira :: ogol.com.br

Na briga contra degola, Cruzeiro supera Bahia, volta a vencer no Mineiro e respira :: ogol.com.br

Na briga contra degola, Cruzeiro supera Bahia, volta a vencer no Mineiro e respira :: ogol.com.br

Demorou, mas o Cruzeiro, enfim, conquistou sua primeira vitória no Mineirão em 2023. E foi num momento para lá de importante. Em confronto direto contra o Z4, a Raposa recebeu o Bahia, no Gigante da Pampulha, e, com gols de Kanu (contra), Marlon e Bruno, venceu por 3 a 0.

Com o resultado, a equipe celeste emplaca a segunda vitória consecutiva, soma 37 pontos, no 12º posto, e abre sete do Vasco, que atualmente abre a zona de rebaixamento. Do outro lado, o Esquadrão de Aço permanece com 34 e aparece na 14ª posição.

Vantagem celeste

Mesmo fora de casa, o Bahia tomou a iniciativa e foi o dono da bola nos primeiros minutos no Mineirão. Do outro lado, porém, o Cruzeiro foi mais objetivo com a pelota nos pés e construiu as principais chances de perigo.

Aos 11, Matheus Jussa avançou pela esquerda, levantou a cabeça e colocou na área para Willian, que apareceu como elemento surpresa na cara de Marcos Felipe e desviou no canto, tirando tinta da trave.

Pouco depois, não teve jeito. Matheus Pereira descolou ótimo levantamento na área tricolor e encontrou Machado, que tentou a finalização, mas viu Kanu se antecipar e desviar contra o próprio patrimônio. Gol contra!

Com a vantagem no placar, a Raposa recuou suas linhas, entregou a bola para o Bahia e ficou à espera dos contra-ataques. E eles vieram. No melhor deles, aos 37, Matheus Pereira recebeu de Gilberto e enfiou uma linda bola para Bruno Rodrigues, que bateu na saída do goleiro, mas carimbou a trave.

Marlon e Bruno Rodrigues fecham a conta

Na volta do intervalo, o panorama da reta final da primeira etapa se manteve. O Bahia se mandou para o ataque, trabalhou bola na intermediária adversária, mas seguiu com dificuldades para encontrar espaços para infiltrar.

Bem postado, o Cruzeiro continuou trabalhando pelos contragolpes. E obteve sucesso. Logo aos oito, após mais uma rápida transição pela esquerda, Marlon recebeu com espaço, avançou na direção da linha de fundo e bateu na direção do gol. Surpreendido, Marcos Felipe aceitou: 2 a 0.

O Esquadrão de Aço sentiu o segundo gol sofrido e demorou para voltar ao jogo. Everaldo e Gilberto chegaram a ter boas chances, mas a noite era mesmo do Cabuloso, que neutralizou bem as ações do adversário e ainda encontrou tempo para marcar o terceiro.

Aos 43, William disparou pela direita, levantou a cabeça e enfiou grande bola para Bruno Rodrigues, que se projetou nas costas da defesa tricolor e, com um toque por cima do goleiro, deu números finais à partida: 3 a 0.

Confira a matéria completa em: www.ogol.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM