O ex-vereador e ex-prefeito Nardyello Rocha (PSB) realizou na noite desta segunda-feira (1º) no Ipaminas Esporte Clube, o lançamento de seu nome à disputa nas eleições de 6 de outubro. Nardyello, que foi prefeito entre 2018 e 2020, apresentou suas propostas para governar Ipatinga, com a realização de obras estruturantes e políticas públicas eficazes e eficientes, principalmente na área de saúde.
Ele criticou a excesso de obras inacabadas e a demora em entregas à população; comparou as inúmeras realizações em dois anos de governo com a situação atual, desmentiu fake news e ressaltou que sua candidatura é “ficha limpa”, com todas as contas aprovadas pela Câmara Municipal e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Primeiro plano
Ele também defendeu que a polarização política não prevaleça nas eleições municipais e que os interesses da cidade devem sobressair. “Me perguntam se sou de esquerda ou de direita. Não sou amigo de Bolsonaro, nem de Lula. Sou amigo de Ipatinga. É o prefeito quem ouve o choro da cidade”, disse, numa referência de que o Executivo municipal está mais próximo da cidade e dos cidadãos e conhece melhor as suas dores.
Animado por uma charanga que o acompanhou na chegada do evento, o ex-vereador por quatro mandatos e ex-prefeito que governou a cidade entre 2018 e 2020 foi abraçado e festejado com os gritos de “o Naná chegou, agora é pra valer”. Em seguida, houve a saudação do pastor Maicon de Andrade e a execução do Hino Nacional.
Com Nardyello, mais de 40 nomes foram apresentados como postulantes ao parlamento municipal. Também prestigiaram o evento lideranças políticas de partidos e populares de todas as regionais da cidade. Na composição da mesa, além de Nardyello Rocha, estavam o prefeito de Mesquita, Ronaldo de Oliveira, a presidente do PDT de Ipatinga, Manoela Medeiros, o representante estadual do Solidariedade, Cleidson Viana, a secretária estadual da executiva de mulheres do PSB, Laura Costa, e a secretária executiva nacional do PSB, Kátia Gaivoto.
Comparação
Em sua fala, Nardyello questão de elencar que em seu governo de pouco mais de dois anos, “construiu e colocou para funcionar cinco unidades de saúde (Parque das Águas, Bom Jardim II, Nova Esperança, Vila Formosa e Jardim Panorama), construiu o bloco cirúrgico do Hospital Municipal, construiu e entregou à comunidade duas escolas infantis (Ideal e Barra Alegre), concluiu a Escola Ary Malta, no Iguaçu, expandiu a educação em tempo integral de 600 para 6.000 alunos matriculados, criou e implantou o Projeto Nova Ipatinga e revitalizou o Parque Ipanema entre outras importantes ações e prol das comunidades.”
Ele também criticou de maneira firme a demora na realização de obras públicas e o sucateamento do patrimônio municipal. Segundo ele, quatro anos depois, mesmo contando com o atual orçamento bilionário do município, de quase R$ 2 bilhões, nenhuma unidade de saúde foi construída, as escolas e postos de saúde que tiveram suas reformas iniciadas estão com as obras em ritmo de lentidão, sem contar o prédio sede da Prefeitura que está todo quebrado e é alvo de denúncia do Ministério Público. “Esse é o momento de comparar o que fizemos, mesmo diante da fase mais aguda da crise mundial da pandemia, com o que estão fazendo em nossa cidade e que voltou ser motivo de várias investigações por parte do Ministério Público e denúncias à Justiça”, apontou.
Nardyello ironizou o atual prefeito, Gustavo Nunes, que “só sabe lançar obras e maquiar inaugurações, nós sabemos zelar pelos recursos públicos com ficha limpa, fazer o que precisa ser feito, terminar e colocar para funcionar os equipamentos públicos, pelo bem-estar da população na saúde, na educação e em toda a cidade”.
Confira a matéria completa em: portaln.com.br