Posse se deu diante de uma plateia eclética, composta por apoiadores e lideranças de diversas colorações partidárias
Com o espaço de eventos do Ipaminas completamente lotado por lideranças políticas, empresariais, classistas e apoiadores de um modo geral, o ex-prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, tomou posse, na noite desta terça-feira, 12, como presidente do Diretório municipal e também como coordenador regional do PSB para o Colar Metropolitano do Vale do Aço.
Por deliberação da assembleia da Comissão Executiva estadual, o diretório do partido em Ipatinga passa a ser tratado como referência no Colar Metropolitano, que tem abrangência sobre 28 municípios da região leste do estado.
Além de prefeitos e ex-prefeitos da região, estiveram presentes ao ato de posse de Nardyello Rocha vereadores, ex-vereadores, presidentes de partidos, lideranças sindicais, empresariais e comunitárias.
Mário Assad Júnior, presidente estadual da legenda, e Kátia Gaivoto, secretária geral em Minas Gerais, vieram a Ipatinga especialmente para o ato posse de Nardyello Rocha. O presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, participou por vídeo para parabenizar o novo presidente municipal e coordenar regional pela posse. Siqueira reiterou a incumbência de Nardyello liderar o crescimento da legenda nos municípios do Colar Metropolitano do Vale do Aço e participar da construção de uma ampla frente de alianças partidárias visando as eleições municipais de 2024 em Ipatinga. “Tudo que for possível aqui em Brasília faremos no intuito de lhe dar o suporte necessário para a condução do partido nesta promissora região” diz trecho da mensagem do líder Nacional do PSB para Nardyello Rocha.
Em sua fala, Mário Assad tratou o novo presidente como uma grande aquisição da legenda e reafirmou a total autonomia de Nardyello Rocha para definição das Comissões Provisórias do partido nos 28 municípios da região. “Temos convicção que o PSB crescerá e muito sob este novo comando. E reafirmo, com muita convicção, que não faltará apoio estadual e Nacional para esta construção”, finalizou.
Ovacionado pela multidão em festa, e após ser efusivamente abraçado e ter atendido pacientemente todos os pedidos para fotos, Nardyello Rocha fez seu pronunciamento de uma forma firme e emotiva. “Fico emocionado em ver tanta gente reunida numa noite de terça-feira para comemorar comigo este momento de posse. Isto aumenta muito a minha responsabilidade neste processo”.
O novo presidente do PSB fez questão de lembrar dos servidores públicos, dos aposentados, dos clubes de serviços, dos empresários, da importância das políticas públicas bem praticadas, dos investimentos em educação e saúde, e do atendimento a toda população. Também a geração de emprego e renda foi destacada, ante várias interrupções pelos aplausos da plateia.
Nardyello Rocha subiu o tom em relação à política ipatinguense. “Chegou a hora de restabelecer a verdade, haja vista que nas últimas eleições nossa população de boa-fé foi enganada por falsas promessas que, naturalmente, não foram cumpridas por este governo Fake News que aí está”.
Legenda: Em seu discurso, Nardyello Rocha fez questão de reafirmar o propósito de construir uma frente suprapartidáriapara a disputa das eleições 2024 em Ipatinga
Diante de uma plateia eclética e entusiasmada, Nardyello Rocha voltou a destacar a importância da construção de uma frente ampla suprapartidária para as eleições municipais de 2024. “Vamos conversar com os partidos e pessoas que desejam o bem da nossa cidade e compreendem a importância de mudanças no quadro municipal. Nossos diálogos serão com todos os atores do cenário político local, independente de coloração partidária. O que nos importa é se as pessoas e os partidos desejam o bem da nossa cidade, a retomada do crescimento e desenvolvimento de Ipatinga, que precisa resgatar seu papel de cidade-polo protagonista no cenário regional”.
Mantendo sempre a postura de uma condução política de centro, Nardyello Rocha encerrou seu discurso e o evento com uma mensagem enfática e emblemática, que levou o público ao delírio. “Para aqueles que estão preocupados se sou direita ou de esquerda, fica a dica: “eu sou do povo”!
Confira a matéria completa em: zug.net.br