Search
Close this search box.
Home » Futebol » Narradora da Globo é novamente alvo de ofensas machistas ao analisar campanha do Brasil

Narradora da Globo é novamente alvo de ofensas machistas ao analisar campanha do Brasil

Narradora da Globo é novamente alvo de ofensas machistas ao analisar campanha do Brasil

Narradora da Globo é novamente alvo de ofensas machistas ao analisar campanha do Brasil (Renata Silveira é a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo na TV aberta, em 2022)

O roteiro da vida de Renata Silveira, narradora do Grupo Globo, não muda. A profissional, que já abandonou o X, antigo Twitter, por causa de comentários machistas, tem recebido novas ofensas no TikTok. Desta vez, internautas destilaram insultos em vídeo em que ela analisa o desempenho do Brasil na Copa América.

Nesta segunda-feira (8/7), Renata Silveira publicou vídeo curto com breve análise acerca da participação da Seleção Brasileira no torneio continental. Os comandados pelo técnico Dorival Júnior perderam para o Uruguai nos pênaltis por 4 a 2, nesse sábado (6/7), e deixaram a competição ainda nas quartas de final.

“Sabe qual foi o problema da Seleção Brasileira nesta Copa América? Jogo inofensivo inoperante mesmo possuindo jogadores decisivos e criativos nas respectivas equipes”, concluiu a narradora.

Para algumas pessoas, as observações compartilhadas por Renata Silveira pouco importaram. Elas se preocuparam em destilar ódio e atacar a narradora com ofensas machistas.

Comentários machistas

Entre tantos, alguns comentários se destacam negativamente.

“Meu filho ficou de recuperação, botei [sic] ele para ouvir a Renata Silveira narrando por duas horas como castigo. Hoje, tô gastando dinheiro com psicólogo, mas valeu a pena. No segundo bimestre, passou direto”, escreveu um torcedor do Vasco.

Na mesma linha, e com o propósito de parecer descolado, outro vascaíno comentou: “Oi, Renata, ganhei alta do hospital, não estava conseguindo andar. Quando você narrou Vasco x Botafogo, estava passando na TV, eu me levantei e fui abaixar o volume”.

“Narração dela ou jogo da Seleção, qual é pior”, comentou perfil sem identificação. “A coisa boa da eliminação da Seleção é que são menos jogos com chance de narração sua”, disse outro usuário.

Alguns seguidores tentam amenizar a situação e demonstram apoio a Renata Silveira. “Voz maravilhosa” e “Narra mais jogos do meu Vasco, por favor, a emoção que você passa é surreal, parece Copa do Mundo” são alguns exemplos. No X, um perfil observou: “Tem uns caras bem piores narrando há anos no SporTV e nunca tomaram tanto hate. Mas tem gente que tem pavor de mulher, né, fazer o que”.

Renata Silveira desativou o X

No fim de junho, Renata Silveira optou por desativar o X. Foi a maneira que ela encontrou de não se deparar com alguns comentários preconceituosos.

@renatasilveirag Estamos fora da Copa América. ⚽😢🇧🇷 Nossa campanha não foi boa e deixou muito a desejar, acredito que o nosso jogo foi inoperante ofensivamente. Claro que existem mil problemas, começando com a falta de planejamento pra definir quem assumiria no lugar do Tite pós copa. Não é tão simples assim definir ou apontar as questões. Mas a verdade é que estamos cada vez mais distantes dos grandes… #brasil #copaamerica #selecaobrasileira #gol #futebol #renatasilveira ♬ som original – Renata Silveira

A notícia Narradora da Globo é novamente alvo de ofensas machistas ao analisar campanha do Brasil foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM