Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço Online » Nesta segunda-feira, Zema vistoria região de Ipatinga após às fortes chuvas do fim de semana

Nesta segunda-feira, Zema vistoria região de Ipatinga após às fortes chuvas do fim de semana

Nesta segunda-feira, Zema vistoria região de Ipatinga após às fortes chuvas do fim de semana

REDAÇÃO – Nesta segunda-feira (13/01), o governador Romeu Zema irá vistoriar os trabalhos de resgate e auxílio aos familiares das vítimas, desabrigados e desalojados nas ocorrências de deslizamento de terra que atingiram as regiões de Santana do Paraíso e Ipatinga, no Vale do Aço.

A chegada do governador está prevista para às 8h15, em Santana do Paraíso. De lá seguirá para Ipatinga. Após vistoriar os locais, o governador Zema concede entrevista coletiva no Posto de Comando, montado em Ipatinga.

Serviço: 

Data: 13/1/2025 (segunda-feira)

  • Horário: 8h15 – Início da vistoria nos locais de deslizamento, a começar por Santana do Paraíso.
  • Local: Local exato a definir
  • Horário: 9h30 – Entrevista coletiva no Posto de Comando
  • Local: Escola Municipal Chirlene Cristina Pereira – Rua Monza, 25. Bairro Betânia, Ipatinga

Nota à imprensa

O Governo de Minas lamenta e se solidariza com os familiares das vítimas do forte temporal que atingiu a região de Ipatinga, no Vale do Aço, na madrugada deste domingo (12/1). Até o momento, são seis óbitos e quatro desaparecidos em Ipatinga, e um óbito em Santana do Paraíso.

As forças de segurança do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), estão mobilizadas no resgate e no atendimento à população.

O Governo colocou todas as forças do Estado para prestar o apoio necessário aos atingidos, desabrigados e desalojados. A Defesa Civil está atuando com três equipes de resposta, equipe de apoio técnico, material de ajuda humanitária. A PMMG conta com 40 militares e nove viaturas na ação. E o Corpo de Bombeiros trabalha com 27 militares e 7 viaturas.

O governador Romeu Zema irá, na manhã desta segunda-feira (13/1), vistoriar os trabalhos de atendimento às famílias das vítimas, desabrigados e desalojados em decorrência do deslizamento de terra após fortes chuvas na região.

O Estado reforça que está empenhando todos os esforços para ajudar às vítimas do ocorrido e prestar o atendimento no local.

Compartilhe em suas redes sociais

Confira a matéria completa em: www.jornalbairrosnet.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM