Search
Close this search box.
Home » Vale do Aço » Ipatinga » Neste ano, Ipatinga já tem 66,67% casos a mais de roubos em comparação a 2023

Neste ano, Ipatinga já tem 66,67% casos a mais de roubos em comparação a 2023

mn_20240713105502_24gCc02E25.jpg

14 de julho, de 2024 | 08:30

Neste ano, Ipatinga já tem 66,67% casos a mais de roubos em comparação a 2023

Arquivo DA
São 85 casos de roubo registrados em IpatingaSão 85 casos de roubo registrados em Ipatinga

Por Isabelly Quintão – Repórter Diário do Aço
O município de Ipatinga já registrou 85 casos de roubo consumado em 2024. O número é referente a dados de janeiro até o início do mês de junho, e apresenta uma elevação de casos se comparado aos mesmos meses do ano que passou.

As informações foram apuradas pela reportagem do Diário do Aço por meio de estatísticas de criminalidade divulgadas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Observatório de Segurança Pública.

Elas têm como fonte o armazém do Sistema Integrado de Defesa Social (Sids), que inclui registros de ocorrências feitas pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpos de Bombeiros Militares.

No mesmo período de 2023, havia somente 51 casos registrados. Ou seja, esse tipo de crime vem registrando um aumento na cidade, com uma variação percentual de 66,67%. Durante todo o ano que passou, foram contabilizados 145 casos de roubo consumado.

Estratificação de roubos por alvo
O Sejusp junto ao Observatório de Segurança Pública também revela a estratificação de roubos por alvo, que considera estabelecimentos comerciais, residências, transporte coletivo, cargas e transeuntes e instituições financeiras.

As estatísticas disponibilizadas que abrangem a Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA) são computadas nos dados que apontam registros das cidades da 12ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP). Neste caso, além do armazém do Sids, PM, PC e CBM, também são fontes o Sistema Socioeducativo e o Sistema Prisional.

Os casos de roubos mais atendidos são os de transeunte, com o total de 107 registros. Ainda há os que ocorreram em estabelecimentos comerciais (63), residência (49) e de cargas (9).

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM