05 de julho, de 2024 | 17:10
Ney Franco retoma a carreira no Joinville
Ney Franco assume o desafio de colocar o Joinvile novamente no cenário nacional do futebol
Ney Franco, 58 anos, o técnico que levou o Ipatinga ao título de campeão mineiro em 2005 e decolou sua carreira a partir de então, até chegar à seleção brasileira Sub-20, vai retomar a carreira. Depois de três anos fora do mercado (último clube foi o CSA, em 2021), atuando na administração do seus empreendimentos, ele vai voltar a conviver com um elenco de jogadores.
Seu nome foi anunciado pelo Joinville, de Santa Catarina, na última quarta-feira. No mesmo dia, ele foi apresentado à imprensa. No clube catarinense, ele comandará a equipe, neste segundo semestre, na Copa Santa Catarina, que dá vaga ao vencedor na Copa do Brasil do ano que vem.
Com a contratação de Ney Franco, o clube tenta retornar aos seus dias de glórias (já disputou a Série A do Brasileirão diversas vezes, além de conquistar títulos estaduais). Em 2025, pelo menos duas competições estão garantidas: a 1ª divisão do Catarinense e a Série D do Brasileirão. Ney irá atuar em parceria com CEO do clube, Felipe Ximenes, com quem trabalhou no Coritiba e no Flamengo.
Ney Franco, que é natural de Vargem Alegre e iniciou a carreira na base de Atlético e Cruzeiro, tem passagens também por Flamengo, Botafogo, Coritiba, Athletico-PR, São Paulo, Goiás, dentre outros. Pela seleção brasileira, foi campeão sul-americano e mundial Sub-20. Sua família segue residindo em Ipatinga.
Confira a matéria completa em: www.diariodoaco.com.br