Search
Close this search box.
Home » Futebol » Neymar surpreende e revela doença que o deixa com medo: ‘Pavor que eu tenho’

Neymar surpreende e revela doença que o deixa com medo: ‘Pavor que eu tenho’

Neymar em entrevista coletiva aps renovao de contrato com o Santos (foto: Divulgao/Santos)

Neymar surpreende e revela doença que o deixa com medo: ‘Pavor que eu tenho’ (Neymar em entrevista coletiva após renovação de contrato com o Santos)

Em entrevista coletiva com pergunta apenas de amigos e familiares, Neymar abriu o jogo sobre seu retorno ao Santos, a recuperação de lesões na coxa e o sonho de conquistar a Copa do Mundo de 2026. O craque não segurou as lágrimas ao falar sobre o apoio que recebeu quando retornou ao Brasil e surpreendeu ao revelar um medo pessoal: o de desenvolver uma doença que cause perda de memória.

Com a voz embargada, Neymar expressou a alegria de voltar para casa após anos no exterior. “Renovar com o Santos, estar em casa pra mim sempre foi um motivo de muita felicidade. De voltar depois de anos fora do Brasil, voltar para Santos, para a minha cidade. Estar perto dos meus amigos, das pessoas que eu amo. Vocês são a fortaleza minha. De me incentivar e fazer com que eu possa enfrentar tudo isso que enfrento”, declarou, visivelmente emocionado.

O camisa 10 enfatizou a importância do carinho recebido: “Fico muito emocionado, muito feliz porque vocês, mais do que ninguém, sabem do que eu passo e já passei. Sabem do amor que eu tenho, que é jogar futebol. E quando eu faço isso dentro de campo, com vocês perto, me sinto mais forte, mais seguro.”

Futuro e sonho da Copa do Mundo

Apesar da alegria do presente, Neymar preferiu não especular sobre o futuro, focando na sua recuperação. “Eu não gosto de falar nada de futuro. Gosto de viver o presente, o agora, que eu acho que é o mais importante. O presente agora é eu voltar ao meu 100%, eu estar bem, dentro de campo porque sei que ali é onde posso fazer diferença.”

Ele destacou que o sonho de vencer a próxima Copa do Mundo segue vivo. “Me sinto bem ainda fisicamente, bem mentalmente, principalmente, para que eu possa ir em busca de mais coisas. Óbvio que todo mundo que está aqui sabe do sonho que eu tenho de ganhar a Copa do Mundo. Eu tenho um tempo, não grande, mas a Copa do Mundo está logo ali.”

Desde seu retorno ao Santos em janeiro, Neymar participou de 12 jogos, marcou três gols e deu três assistências. Ele sofreu duas lesões nesta temporada na parte posterior da coxa esquerda, com um intervalo de apenas um mês e meio entre elas.

O medo de Neymar

Em um momento de intimidade, o jogador revelou o que mais o assusta. “O único medo que eu tenho é ter uma doença que eu esqueça tudo, eu acho que esse é o único medo que eu tenho, de você perder a sua memória e não se lembrar de quem você é, da história que você teve, do legado que você deixou, das pessoas que te acompanharam a vida inteira. Esse é o único pavor que eu tenho”, confessou.

Críticas e vida fora dos campos

Questionado sobre as críticas ao seu comportamento fora de campo, Neymar lamentou os julgamentos. “É difícil responder algo assim para essas pessoas que não entendem absolutamente nada do que acontece na nossa vida. Todo mundo erra, todo mundo é um ser humano cheio de sonhos, vontades, histórias. Você não conhece o que o cara está passando naquele momento.”

Ele admitiu que os comentários o afetam, mas se mantém firme. “É difícil assimilar, às vezes, quando as pessoas falam algo errado de mim… Você fica chateado, você fica triste. É óbvio que passei a minha carreira às vezes um pouco triste por causa disso. De pessoas que não me conheciam e não falavam somente do meu futebol, e sim da pessoa que eu era. Eu sei que sou uma pessoa boa”.

A notícia Neymar surpreende e revela doença que o deixa com medo: ‘Pavor que eu tenho’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM