SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O personagem Rudá, vivido por Nicolas Prattes na novela “Mania de Você” (Globo), faleceu no capítulo desta quinta-feira (27). Para homenageá-lo, o ator compartilhou um comovente texto de despedida em suas redes sociais, onde internautas expressaram tanto elogios quanto críticas à cena de sua morte.
Desafiando as críticas dirigidas à obra de João Emanuel Carneiro, Prattes destacou que todos os envolvidos na produção se dedicaram intensamente: “Essa, talvez, tenha sido a obra em que vi todos os setores mais empenhados em dar o seu melhor. Pessoas apaixonadas, vocacionadas, inteligentes e sensíveis. Cada um deu o seu melhor, isso forma caráter”.
O ator recordou sua entrada no elenco da novela e o entusiasmo que marcava o início da trama: “Rudá entrou na minha vida de supetão, fui o último a embarcar nessa locomotiva, e encontrei um elenco e uma equipe cheios de vontade de fazer acontecer”. Ele acrescentou: “Ninguém faz novela como a gente, fazemos disso boa parte da nossa vida e temos orgulho demais da conta”.
“Agradeço a cada um que me olhou nos olhos, se abriu, trocou, riu, chorou e se doou. Esse é o nosso ofício. Fomos a companhia de muita gente, na sala de casa, no ponto de ônibus, no leito do hospital e em tantos outros lugares”, expressou Prattes.
Na conclusão, ele disse: “Rudá, você agora não é mais meu, é livre! É do imaginário de cada um, e enquanto tive você, fui muito feliz”. Vale lembrar que a trama enfrentou um recorde de baixa audiência na Globo.
Os comentários a respeito do ator e da trama foram polarizados. “Parabéns meu amor! Tenho tanto orgulho do seu comprometimento, entrega e talento”, escreveu Sabrina Sato, esposa de Prattes. “Nicolas! Você foi incrível do começo ao fim”, comentou o influenciador André Mateus.
Por outro lado, muitos internautas lamentaram a forma como o personagem foi tratado, com comentários como “Nadou, nadou e morreu na praia” e “Achei injusto ele morrer no fim da novela”.
Confira a matéria completa em: maisvip.com.br