Medalhista de prata na Olímpíada do Rio de Janeiro, em 2016, o ginasta Diego Hypólito desabafou sobre a visão que o público LGBTQIA+ tem dele durante diálogo no Big Brother Brasil (BBB) na manhã dessa quarta-feira (15/1).
Diego, que é assumidamente homossexual, disse não ser muito bem acolhido pela comunidade, e justificou: “Tenho a impressão que o nosso público (LGBTQIA+) geralmente não gosta de mim, por coisas que fiz de errado na vida, atitudes que tive por conta de patrocinador”
“São algumas coisas minhas externas que eu nunca me justifiquei, porque não é um hábito meu. Fui rotulado em um lugar em que não estou. E, por conta disso, eu tenho meus amigos gays, mas acho que as pessoas não gostam de mim”, disse Hypólito.
Internet relembrou apoio a Bolsonaro
Quase que imediatamente, usuários de redes sociais interpretaram que Diego fazia referência à foto que tirou ao lado do então presidente Jair Messias Bolsonaro, em Brasília, em dezembro de 2019. O ex-mandatário, hoje inelegível, coleciona declarações LGBTfóbicas – em 2011, por exemplo, chegou a falar que seria incapaz de amar um filho homossexual: “Prefiro que um filho meu morra aqui”, disse.
Vários “internautas” voltaram a criticar hypólito por ter posado com Bolsonaro após a declaração dele no BBB. Veja, abaixo, alguns posts sobre.
Diego Hypólito
Diego entrou no BBB ao lado da irmã, Daniele Hypólito, que também fez história na ginástica brasileira e mundial – a dinânimca da edição recém-iniciada do reality show é de competir em dupla.
Considerado um dos maiores esportistas do Brasil, Diego Hypolito é bicampeão mundial, medalhista de prata nas Olimpíadas de 2016 e campeão Pan Americano de 2007.
Primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha em mundiais, duas vezes eleita a melhor atleta do Brasil, 14 vezes campeã brasileira e cinco vezes atleta olímpica, Daniele Hypolito tem o nome marcado na história da ginástica.
A notícia No BBB, Diego Hypólito desabafa sobre público LGBT+, e internet relembra apoio a Bolsonaro foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque
Confira a matéria completa em: noataque.com.br