O Cruzeiro entrou em campo, na noite desta quarta-feira, e foi superado no compromisso válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o time celeste encarou o Fluminense, adversário que encontra-se no G-4 da competição, mas sofreu um gol de falta no segundo tempo e acabou saindo de campo com a derrota por 1 a 0.
O primeiro tempo no Maracanã foi bastante disputado, mas sem muitas oportunidades claras de gol para o Cruzeiro. A equipe celeste até conseguiu se adaptar à tônica da partida e encarar o adversário de igual pra igual. Apesar da postura demonstrada pelo Fluminense de pressionar a saída de bola cruzeirense com linhas altas, os atletas celestes conseguiam trabalhar bem a saída e manter o equilíbrio do jogo.
A primeira oportunidade de perigo, no entanto, foi do time da casa, quando o atleta Germán Cano arriscou do lado esquerdo da área e acertou o travessão aos 17 minutos. Cinco minutos depois, Rafael Cabral fez grande defesa após tentativa de Alexsander. A primeira etapa seguiu disputada até o fim e com o placar zerado.
No segundo tempo, o Cruzeiro teve sua melhor chance criada logo com 1 minuto da etapa. Em rápido contra-golpe, Lucas Silva deu um lindo passe de três dedos em profundidade e encontrou Mateus Vital. O meio-campista conduziu bem, penetrou a área, limpou a marcação e chutou, mas a defesa conseguiu tirar praticamente em cima da linha após rebote do goleiro Fábio.
Aos 21 minutos, o Cruzeiro sofreu o gol em um lance fortuito. Após uma marcação de falta pelo lado direito da intermediária, o atleta Leo Fernández chutou direto para o gol e a bola pegou uma curva raríssima, enganando o goleiro celeste e entrando no canto oposto.
Com o gol marcado, o Fluminense ficou confortável na partida, mas o Cruzeiro lutou pelo gol de empate até o fim. Aos 29 minutos, após cobrança de falta de Marlon, Matheus Jussa subiu junto com Neris e cabeceou para o gol sem marcação, mas o goleiro adversário conseguiu defender no último instante e evitar o gol da igualdade.
Nos 15 minutos finais, o time celeste pressionou o Fluminense, que se fechou na defesa. Apesar do esforço dos atletas cruzeirenses, o placar seguiu favorável para o adversário até o apito final.
Com o revés, o Cruzeiro não conseguiu retornar ao grupo dos dez primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Contudo, a equipe mantém a 11ª colocação a princípio. O time comandado pelo técnico Zé Ricardo terá dez dias de intervalo até o próximo compromisso. No dia 1º de outubro, a Raposa voltará ao Mineirão e terá pela frente o clássico contra o América.
FICHA DA PARTIDA: Fluminense 1×0 CRUZEIRO
MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
DATA: 20/09/2023
LOCAL: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
ÁRBITRO: Matheus Delgado Candançan (CBF/SP).
ASSISTENTES: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Daniel Paulo Ziolli (CBF/SP).
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP).
GOL: Leo Fernández, aos 21min do 2ºT (Fluminense).
CARTÕES AMARELOS: Wesley e Stênio (Cruzeiro) / Nino, Felipe Melo, Keno, Fábio e Marcelo (Fluminense).
CRUZEIRO
Rafael Cabral; William, Neris, Lucas Oliveira e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva (Filipe Machado) e Mateus Vital (Stênio); Nikão (Paulo Vitor), Wesley (Arthur Gomes) e Gilberto (Bruno Rodrigues).
Técnico: Zé Ricardo
FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Diogo Barbosa; Alexsander (Marcelo), André e Lima (Leo Fernández); John Kennedy, Keno (Marlon) e Germán Cano (Yony González).
Técnico: Fernando Diniz
Confira a matéria completa em: zug.net.br