Search
Close this search box.
Home » Futebol » Nova dupla do Cruzeiro impediu sonhos do Atlético nos últimos anos

Nova dupla do Cruzeiro impediu sonhos do Atlético nos últimos anos

Elenco do Cruzeiro (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Nova dupla do Cruzeiro impediu sonhos do Atlético nos últimos anos (Time do Cruzeiro)

Reforço mais badalado do Cruzeiro para 2025, Gabigol disputará o seu primeiro clássico contra o Atlético neste sábado (18/1), a partir das 17h, no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos. O camisa 9 se juntou à Raposa menos de dois meses após ter sido decisivo contra o Galo na final da Copa do Brasil de 2024, quando defendia o Flamengo.

Junto de Gabigol, o técnico Fernando Diniz escalará Dudu no setor ofensivo. O meia-atacante já disputou clássicos em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, mas retorna ao clube que o revelou como um jogador experiente e consolidado. 

No Palmeiras, Dudu enfrentou o Atlético em três mata-matas seguidos da Copa Libertadores. Em 2021, 2022 e 2023, ele ajudou o Verdão a eliminar o Galo. No primeiro embate dessa sequência, inclusive, fez o gol que selou a classificação dos paulistas à decisão continental. 

Gabigol marcou contra o Atlético na final da Copa do Brasil

Apesar de já terem se enfrentado diversas vezes, Gabigol fez o jogo mais marcante contra o Atlético em 2024.

Na ida da final da Copa do Brasil, o atacante fez dois gols na vitória do Flamengo por 3 a 1 mo Maracanã, no Rio de Janeiro. 

Gabriel passou em branco na volta, quando o Rubro-Negro venceu o Galo por 1 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte, e conquistou o título. 

O retrospecto de Gabigol contra o Atlético é de oito gols em 19 jogos – sete vitórias, dois empates e dez derrotas por Santos e Flamengo.

Desses oito tentos, cinco foram no Campeonato Brasileiro, dois na final da Copa do Brasil de 2024 e um na decisão da Supercopa do Brasil de 2021. Nesse jogo, o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Atlético, na Arena Pantanal, em Cuiabá, mas perdeu o troféu nos pênaltis. O Galo bateu o Urubu por 8 a 7 nas cobranças alternadas.

Dudu tirou o Atlético da final da Libertadores em 2021

Em 2021, Atlético e Palmeiras se enfrentaram na semifinal da Libertadores. Foram dois empates: 0 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo, e 1 a 1 no Mineirão, em BH. 

Dudu balançou a rede no segundo jogo, na capital mineira. O Atlético saiu na frente com o atacante Eduardo Vargas, e o Palmeiras empatou com o camisa 7. A equipe alviverde se classificou por causa da regra do gol dora de casa.

Nos dois anos seguintes, o Palmeiras também levou a melhor: eliminou o Atlético nas quartas de final em 2022, e nas oitavas de final de 2023.

NOVDudu não voltou a marcar contra o Galo na Libertadores. O retrospecto do meia-atacante contra o Alvinegro é de três gols em 21 partidas – cinco vitórias, 12 empates e quatro derrotas por Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras.

A notícia Nova dupla do Cruzeiro impediu sonhos do Atlético nos últimos anos foi publicada primeiro no No Ataque por João Victor Pena

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

Leia também

Newsletter

LEIA TAMBÉM